Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-Flamengo é oficializado como novo técnico da seleção colombiana

Reinaldo Rueda, que passou pelo Rubro-Negro em 2018, comandará a equipe nacional de seu país pela segunda vez

Futebol|

Reinaldo Rueda foi oficializado como técnico da Colômbia
Reinaldo Rueda foi oficializado como técnico da Colômbia Reinaldo Rueda foi oficializado como técnico da Colômbia

A informação que já circulava há algum tempo na imprensa sul-americana, suportada até mesmo pela declaração de um dirigente chileno, se confirmou nessa quinta-feira (14): a contratação de Reinaldo Rueda como o novo treinador da seleção da Colômbia.

O acordo entre as partes, segundo comunicado da Federação Colombiana de Futebol (FCF), tem validade inicialmente até o final das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

Rueda teve como seu último trabalho a seleção do Chile, onde estava desde 2018 (função essa que assumiu após comandar o Flamengo) e deixou um tímido legado de 27 partidas com nove vitórias, oito empates e dez derrotas. Estatística essa, aliás, que lhe rendeu muitas críticas da mídia chilena.

A seleção nunca conseguiu repetir as atuações dos tempos em que Jorge Sampaoli, por exemplo, elevou o nível da geração que conquistaria dois títulos da Copa América.

Publicidade

Essa vai ser a segunda passagem do treinador colombiano pela seleção de seu país. Na primeira, entre 2004 e 2006, ele acumulou 16 vitórias, 12 empates e 11 derrotas nos 39 compromissos, campanha insuficiente para levar os cafeteros para a Copa do Mundo que ocorreu na Alemanha.

Que prejuízo! Manobrista destrói Ferrari de R$ 1,9 milhão de goleiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.