Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-Flamengo, Andreas Pereira, e Martha Thomas, do Manchester United, participam de conversa com crianças carentes da Grande São Paulo

Dupla participou de evento da Fundação EPROCAD

Futebol|

O jogador do Fulham, Andreas Pereira, e a atacante do time feminino do Manchester United, Martha Thomas, participaram de uma conversa com as crianças e adolescentes da Fundação EPROCAD. Entre os temas abordados na live, a saúde mental e a igualdade de gênero foram os destaques, os atletas aconselharam os jovens e responderam às suas perguntas.

Com passagens pelo Manchester United e pelo Flamengo, Andreas destacou que o equilíbrio emocional é tão importante quanto a força física.

+ Confira com exclusividade os últimos jogos da Premier League por apenas R$40,90 por mês!

- Você pode ter o físico forte, abdômen definido, se alimentar bem, dormir bem. Se não estiver mental e emocionalmente bem e forte, não vai adiantar de nada - disse Andreas Pereira.

Publicidade

A Fundação EPROCAD atende cerca de 1300 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade de Santana de Parnaíba e região. Em 2022, as meninas representaram 52% do público atendido pela ONG.

- Os desafios sempre vão estar aí, mas o caminho já foi bastante aberto por quem está nessa jornada - disse Martha Thomas, sobre a inclusão das mulheres nos esportes.

A Fundação EPROCAD é parceira da FIFA Foundation (braço social da FIFA) e conquistou, no ano passado, o prêmio de melhor ONG na categoria esportes e ficou entre as 100 melhores ONG’s do Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.