Corinthians

Futebol Ex-Corinthians marca primeiro gol em retorno a time ucraniano

Ex-Corinthians marca primeiro gol em retorno a time ucraniano

Lateral-esquerdo não se firmou em seu retorno ao Timão na última temporada e voltou ao Dínamo do Kiev

Lance
Lance

Lance

Lance

Após deixar o Corinthians em outubro do ano passado, Sidcley retornou ao Dínamo de Kiev, clube no qual o atleta tem contrato e cedia ao atleta ao Timão, e neste domingo (21) marcou o seu primeiro gol pela equipe ucraniana.

O tento foi anotado no triunfo por 3 a 0 sobre o Rukh Vynnyky, pela 19ª rodada do campeonato nacional, no estádio Olímpico de Kiev. O lateral brasileiro entrou em campo aos 36 minutos do segundo tempo e foi às redes cinco minutos depois, marcando o segundo do Dínamo, após receber um passe na entrada da pequena área, do lado esquerdo, e tocando no canto canhoto do goleiro.

A equipe de Sidcley é a líder no Campeonato Ucraniano, com 14 vitórias, quatro empates, apenas uma derrota e seis pontos de vantagem em relação ao Shakhtar Donetsk, segundo colocado.

>> Confira a tabela do Paulistão e simule os próximo jogos

Passagens pelo Timão

O lateral-esquerdo tem duas passagens pelo Corinthians. A primeira foi em 2018, emprestado pelo Athletico-PR, onde estava desde 2013. Foram 26 jogos, três gols e um título paulista, o que chamou a atenção do Dínamo, que o contratou no meio daquela temporada. Sem se firmar no futebol ucraniano, onde fez 23 jogos e um gol, retornou ao Timão, por empréstimo, sob um pagamento de 600 mil euros, em 2020, mas sofreu com problemas físicos e foi dispensado no fim de outubro.

O vínculo de Sidcley com o a equipe da Ucrânia vai até junho de 2023.

Últimas