Futebol Ex-Corinthians, Carlos Augusto vibra com números e primeiro gol na Itália

Ex-Corinthians, Carlos Augusto vibra com números e primeiro gol na Itália

Lateral-esquerdo defende o Monza, na segunda divisão do futebol italiano e tem apenas uma derrota desde que chegou ao clube. Na última semana ele marcou seu primeiro tento

Lance
Lance

Lance

Lance

Jovem formado na base do Corinthians, Carlos Augusto foi vendido para o Monza, da Itália neste ano e começou muito bem na nova casa. Com o objetivo de colocar a equipe italiana na primeira divisão do país, o lateral-esquerdo já soma dez compromissos e tem apenas uma derrota desde então.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Campeonato Italiano clicando aqui

GALERIA
> Lewandowski levou o prêmio! Relembre os últimos vencedores do The Best

São seis vitórias, três empates e um revés. O Monza subiu na tabela de classificação, é o oitavo e está a apenas cinco pontos do líder. Por essas e outras, Carlos Augusto comemorou o bom início na Europa.

- Feliz demais por conseguir ajudar meus companheiros aqui na minha nova casa, meu novo clube. O Monza tem uma grande estrutura e sabemos que o objetivo é subir. É um campeonato extremamente difícil e muito equilibrado. Vivemos um momento legal, estamos com duas vitórias consecutivas e queremos mais - afirmou o jovem de 21 anos de idade.

Na última semana, aliás, Carlos Augusto comemorou muito mais do que uma vitória em campo. É que diante do Venezia, fora de casa, ele ajudou o Monza a vencer por 2 a 0, marcando um bonito gol. O lateral-esquerdo, mesmo sem muito ângulo, arriscou um potente chute e vibrou por marcar pela primeira vez.

- Claro que aqui a parte defensiva também é muito importante. Nesses dois últimos jogos por exemplo não sofremos gols, o que é ótimo. Mas eu sei que também tenho que contribuir ofensivamente. Fiquei feliz demais com meu gol, meu primeiro por aqui e que nos ajudou bastante para mais uma vitória. Espero que a gente siga assim, conquistando os resultados - concluiu.

O Monza volta a campo neste sábado, às 12h (horário de Brasília), para enfrentar o Pescara pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Italiano.

Últimas