Ex-Botafogo, Thiago Galhardo estreia no Carioca contra clube que o revelou
Futebol|Do R7
O meia Thiago Galhardo, ex-Botafogo, fará sua estreia pelo Madureira e no Campeonato Carioca neste sábado, às 17 horas, no estádio de Los Larios, em Xerém. Quis o destino que o adversário desse primeiro jogo fosse justamente o Bangu, clube que o revelou. Thiago Galhardo chegou às categorias da equipe da zona oeste carioca em 2009 e ganhou destaque em 2011, quando foi o grande nome da campanha que levou o clube a eliminar a Portuguesa e passar, pela primeira vez em sua história, para a segunda fase da Copa do Brasil. O excelente desempenho fez o meia ser contratado pelo Botafogo para a disputa do Campeonato Brasileiro daquele ano. O retorno ao Bangu aconteceu em 2012, e mais uma vez a parceria deu resultado. Inspirado, ele ajudou o alvirrubro a chegar nas semifinais da Taça Rio, o que não acontecia desde 2001. O jogador não esconde o carinho e a gratidão que tem pelo Bangu, mas deixou claro que as lembranças dos 64 jogos e 9 gols que marcou pelo clube ficarão do lado de fora do campo de jogo.
- Serei eternamente grato ao Bangu por ter me revelado e me dado a oportunidade de ganhar reconhecimento pelo meu trabalho. Mas agora defendo o Madureira e vou fazer de tudo para ajudar o time a conseguir uma vitória nessa estreia do Campeonato Carioca. Se fizer um gol, irei comemorar como nunca. Não vejo motivos para ser diferente e muito menos um sinal de ingratidão. Tive a oportunidade de estar do outro lado desse duelo por três vezes e não perdi nenhuma partida. Espero manter essa invencibilidade, dessa vez levando o Madureira a sair vitorioso. Temos uma excelente equipe, que mescla experiência e juventude, e totais condições para dar muito trabalho aos grandes- disse o jogador.
Hoje com 25 anos e experiência acumulada nas passagens por América de Natal, Boa Esporte e Remo, Thiago Galhardo não esconde que seu objetivo principal é ajudar o Madureira a se sair bem na competição para ter a chance de voltar para um grande clube no segundo semestre.
- Acho que o objetivo de todo jogador que atua pelas equipes de menor investimento em qualquer estadual é fazer uma boa competição para jogar Brasileiro das séries A ou B, como aconteceu comigo em 2011. O primordial é fazer o Madureira conseguir uma campanha que chame atenção. Se isso acontecer, os valores individuais surgirão naturalmente, assim como as demais coisas positivas. Estou confiante de que esse será o meu ano novamente. Não vejo a hora de entrar em campo e fazer o que eu mais amo, que é jogar futebol - acrescentou o jogador.