Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-Botafogo, goleiro comemora quebra da hegemonia do Porto no Estádio do Dragão

Titular do Gil Vicente, Andrew, que é cria de General Severiano, ajudou na vitória por 2 a 1, pelo Campeonato Português, no último...

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Gil Vicente fez história no último domingo e conseguiu vencer o Porto pela primeira vez dentro do Estádio do Dragão. O tabu durava 27 jogos e contou com a participação do goleiro Andrew, que é cria das categorias de base do Botafogo. O jogador comemorou o feito em partida do Campeonato Português, válida pela 22ª rodada.

- Foi dia muito especial para todos do Gil Vicente. Foi uma vitória muito importante para a nossa equipe e isso nos mostra a força que temos. Ajuda a elevar a nossa confiança que construímos dia após dia com trabalho e partidas. Isso só mostra como o trabalho vem sendo bem feito. Essa vitória foi um feito histórico para o clube. Pela primeira vez na história vencemos o FC Porto no Estádio do Dragão, um sentimento de felicidade por fazer história no clube - comentou Andrew.

+ Memes: 35 vezes que o Flamengo fez a alegria dos rivais nos últimos anos

+ Botafogo 'vira chave' e mira primeiro jogo decisivo da temporada

Publicidade

Andrew chegou ao Gil Vicente no segundo semestre de 2021. Na atual temporada, ele atuou em 16 partidas e soma mais de 1400 minutos dentro de campo, atuando no próprio Campeonato Português, Taça da Liga ou Liga da Conferência Europeia.

Atualmente, Gil Vicente está na 14ª posição do Português com 26 pontos. O próximo compromisso na competição será no próximo domingo contra o Marítimo, dentro de casa, na Cidade de Barcelos.

- A gente teve um início um pouco complicado devido a readaptação do elenco. Alguns jogadores foram embora e outros chegaram, mas conseguimos nos reeguer e mostrar um futebol melhor jogo após jogo. O objetivo é alcançar a maior classificação possível nesta temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.