Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-Botafogo e Palmeiras, Erik mostra empolgação em novo desafio no Japão

Atacante está disputando a segunda divisão do futebol japonês pelo Machida Zelvia

Futebol|

Lance
Lance Lance

O brasileiro Erik é uma das novidades do projeto do Machida Zelvia, que luta para conquistar o acesso à elite do futebol do Japão. O atacante de 28 anos de idade, com passagens por Palmeiras, Atletico-MG e Botafogo, se disse empolgado com a oportunidade de voltar ao país. Na J-League, Erik foi campeão na temporada de 2019, pelo Yokohama Marinos, fazendo o gol do título.

- Estou extremamente empolgado com essa nova oportunidade e projeto. Fui muito feliz no Japão. Foram dois anos atuando em alto nível e agora surge essa nova chance. Estou muito motivado com o projeto apresentado e principalmente pela confiança depositada em mim e no meu futebol. Vamos seguir o planejamento traçado para esse primeiro ano e com a certeza teremos sucesso. Vencemos o nosso primeiro jogo no Campeonato e isso vai trazendo confiança a equipe - disse.

Erik atuou pelo Changchun Yatai, da China, nas últimas duas temporadas e teve números de destaque. Foram 17 gols e 11 assistências em 50 jogos. O atacante acredita em um 2023 ainda melhor.

- Foram dois anos que me fizeram crescer e em um projeto parecido com esse atual que estou abraçando. Objetivo de crescimento e consolidação do time na elite do país. Meus números pelo Changchun comprovam minha importância para a equipe e mostram que tive sucesso por lá. Fizemos uma boa pré-temporada e a tendência é de crescermos como equipe ao longo do ano. As expectativas são as melhores possíveis - revelou.

O Machida Zelvia, com o atacante Erik, volta a campo pela J-League 2 neste domingo, às 2h de Brasília, para enfrentar o Zweigen Kanazawa. O time está na quarta posição após duas rodadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.