Ex-Bangu e América-RJ, Rafael Henriques rescinde contrato com clube europeu

Zagueiro estava no Hanrum Spartans, da primeira divisão de Malta

Lance

Lance

Lance

O zagueiro Rafael Henriques, de 29 anos, que acumula passagens por América e Bangu, rescindiu na manhã deste domingo seu contrato com o Hanrum Spartans, clube da Bov Premier League, liga principal de Malta. Rafael, que defendeu o Naxxar Lions, em 2018, estava em sua segunda passagem pelo país.

Na atual temporada, o Spartans ocupa a 9ª colocação do campeonato nacional. Mesmo adaptado ao futebol local o zagueiro acabou se desvinculando devido a dificuldade financeira que o clube vem atravessando.

- Eu cheguei aqui no inicio de Janeiro. Tinha contrato até junho de 2020, mas o clube passa por uma situação financeira muito ruim, e esse foi o principal motivo da minha saída - disse.

O zagueiro, que no Rio de Janeiro defendeu o América, tem grande identificação com o Bangu, clube onde atuou entre 2015 e 2017. Antes de seguir novamente para o futebol maltês, Rafael Henriques se destacou atuando pelo Rio Branco do Acre, na temporada passada. A intenção do atleta é retornar ao Brasil para seguir trabalhando a parte física enquanto estuda algumas propostas para o segundo semestre.