Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-Athletico, Lucas Alves compara futebol suíço com árabe

Atleta brasileiro ficou mais de sete anos no Luzern e Biel-Bienne, ambos da Suiça. Atualmente, zagueiro defende as cores do Al-Nasr, dos Emirados Árabes

Futebol|

Lance
Lance Lance

Ex-Athletico, o zagueiro Lucas Alves foi se aventurar no futebol do exterior há mais de oito anos. Ele atuou no Luzern e Biel-Bienne, ambos da Suiça. Após sentir o frio europeu, estava na hora de se acostumar com o clima árido do mundo árabe.

Ele teve uma rápida passagem pelo Al-Tai, da Arábia Saudita. Atualmente, defende as cores do Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos.

Com propriedade para falar, Lucas Alves comparou o futebol da Suiça com o da Arábia.

- Eu joguei na Suíça por sete anos. Na Suíça, a mentalidade era forte, as coisas eram corretas. Um país frio, de neve, cultura fria. Na Arábia é o oposto, sol, calor, não é tão organizado os horários, porque lá tudo funciona à noite (os treinamentos). Esse choque de realidade foi muito difícil no começo, passei dificuldade nos primeiros meses para me adaptar. Eu sai de -10ºC para 40ºC. Foi uma experiência legal na minha vida - contou Lucas.

Publicidade

Embora tenha passado dificuldade, o zagueiro brasileiro acredita que, agora em Dubai, está totalmente adaptado. Além disso, avaliou que os Emirados Árabes Unidos estão em evolução no futebol.

- Estou em Dubai, calor o mesmo, mas é um pouco mais úmido, pois Dubai é menor e tem mar. É um país mais aberto, está evoluindo de 50 anos pra cá, virou potência econômica. Estou mais entrosado com a cultura deles e de pensar, mas o bom de Dubai é que tem muito estrangeiro, então facilita. Você vive o dia normal, claro que os treinamentos são à noite pelo calor, mas estou conseguindo me virar mais rápido - finalizou o atleta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.