Ex-Athletico, Gustavo Cascardo vê a Eslováquia no caminho certo para o retorno do futebol

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o país tem cerca de 1500 casos de COVID-19 e 28 mortes

Lance

Lance

Lance

Após o retorno da disputa do Campeonato Alemão, no último final de semana, os demais países europeus começam a se preparar para a volta de suas respectivas ligas. Como é o caso da Eslováquia, conforme o lateral direito Gustavo Cascardo falou. Ex-Athletico-PR, o jogador do FK Senica descreveu como vem sendo os treinos em território eslovaco em meio a pandemia do Covid-19.

- A primeira semana começamos treinando em quatro grupos de seis jogadores e fazendo mais uns treinos de habitação. Agora já estamos com apenas dois grupos, com um treino mais completo, com exercícios que gostamos de fazer, finalizações, joguinho etc - disse Gustavo Cascardo, projetando o futuro do futebol local.

- Mas graças Deus pouco a pouco tudo vai voltando a normal e acredito que em breve as competições devem voltar - concluiu o atleta de 23 anos.

A Eslováquia, que conta com um pouco mais de cinco milhões de habitantes, tem 1.495 casos e 28 mortes por coronavírus, segundo o relatório de terça-feira (19) da Organização Mundial de Saúde. Gustavo Cascardo, por sua vez, está em sua primeira temporada no FK Senica.

Nesta temporada, foram 17 jogos entre a primeira divisão nacional e a Taça. Antes, o brasileiro defendeu o Vitória de Setúbal durante a temporada passada. Em 2018, o jovem defensor ganhou destaque atuando no time de transição do Athletico-PR e, na sequência, na equipe principal.