Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Evolução de machucados pode ser 'respiro' do São Paulo nas próximas fases do Paulista

Nesta terça-feira (28), nomes como Caio Matheus e Igor Vinícius treinaram com o restante da equipe, acendendo um alerta sobre um possível...

Futebol|

Lance
Lance Lance

A cada partida, um mesmo pedido surge no São Paulo: que mais ninguém se lesione. É fato que este começo de temporada não está sendo fácil para a equipe no que se diz respeito ao departamento médico. Ao todo, é pouco mais de um time inteiro desfalcado.

Nos últimos dias, mais uma perda importante: Calleri. Artilheiro da equipe em 2022, o argentino sofreu uma grave contusão no tornozelo e o Tricolor estuda tratamento - que pode levar até seis meses dependendo da gravidade.

ATUAÇÕES: Ninguém vai bem no São Paulo, e substituições de Ceni não têm efeito na derrota

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Publicidade

Entretanto, a reapresentação desta semana trouxe algumas boas novidades, que podem ser sinal de um certo 'alívio' chegando para algumas posições. Isso porque alguns jogadores, que estavam há algumas semanas em tratamento, tiveram boas evoluções em seus tratamentos. Algumas que não estavam sendo vistas antes nos treinos do Tricolor.

Um dos grandes destaques é Igor Vinícius. A última vez que o lateral-direito esteve em campo foi contra a Ferroviária. Neste ano, disputou somente duas partidas. O jogador apresentou um quadro de pubalgia, que o desfalcou no restante das partidas. Entretanto, nesta terça-feira (28), participou de todo o treino com bola.

Publicidade

Um retorno breve de Igor Vinícius é uma ótima notícia para Rogério Ceni. A lateral-direita foi um dos setores mais afetados pelas lesões. Além dele, Rafinha e Orejuela também estão machucados. Assim, a única opção estava sendo Nathan - revelado em Cotia, que voltou de empréstimo do Coritiba recentemente.

Embora Nathan esteja correspondendo e rendendo elogios do treinador, a volta de Igor Vinícius é de grande valia. Além da questão relacionada à experiência, evita que Nathan também sofra um eventual desgaste.

Publicidade

De todos os lesionados da lista, ao que tudo indica, Igor Vinícius parece ser quem está mais próximo de um possível retorno. Entretanto, outros nomes também evoluíram. Caio Matheus, Cria de Cotia que passou por cirurgia no joelho ano passado, também começou algumas atividades em grupo. O jogador era visto como uma das promessas da base tricolor.

Outros atletas também iniciaram o processo de transição física. Entre eles, Orejuela, David, Diego Costa e Welington - todos de posições que estão com diversos desfalques.

Estas evoluções são positivas, tendo em vista o alto número de jogadores importantes que não estão podendo ser utilizados por Ceni. Com a chegada de reforços e as lesões, as escalações do treinador foram todas adaptadas - se comparar com a temporada 2022.

Veja a situação dos lesionados do São Paulo:

Treinando com o restante do elenco: Igor Vinícius

Transição física: Caio Matheus, David, Diego Costa, Welington e Orejuela

Sem novidades/ previsão de retorno: Rafinha, André Anderson, Moreira, Erison, Calleri, Ferraresi e Arboleda

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.