Futebol Everton Ribeiro se despede do Flamengo: 'Amor que transbordou os limites do campo e alcançou a minha família'

Everton Ribeiro se despede do Flamengo: 'Amor que transbordou os limites do campo e alcançou a minha família'

Meio campista publicou um emocionante vídeo de adeus do Rubro-Negro

Lance
Lance

Lance

Lance

Everton Ribeiro se despede do Flamengo após sete temporadas defendendo o Manto Sagrado. Neste sábado (6), o meio-campista foi homenageado no Ninho do Urubu e compartilhou um emocionante vídeo de adeus aos rubro-negros.

+ ➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

Na homenagem, Everton recebeu da diretoria uma placa comemorativa, medalhas personalizadas e posou para fotos ao lado da família e dos 11 títulos que conquistou durante a passagem pelo Fla. Em vídeo, o camisa 7 descreve a trajetória no Flamengo como "os anos mais bonitos da minha vida".

VEJA O TEXTO DE DESPEDIDA DE EVERTON RIBEIRO NA ÍNTEGRA:

"A gente nunca começa a escrever nossas histórias pensando no dia em que elas vão terminar. Mas estou aqui pra dizer adeus ao capítulo mais bonito da minha trajetória. Quando eu desembarquei no Rio de Janeiro em 2017, não pensei que esse momento chegaria. Mas também nem imaginava o quanto o Flamengo me transformaria. Aqui, minha família se multiplicou e os maiores sonhos foram realizados. Conquistamos o Brasil, a América, fizemos milhões de pessoas mais felizes e eu fui mais feliz. O Flamengo mudou a minha história.

Quando mais precisei, a camisa provou ser um manto de verdade, sagrado como o Flamengo, protetor como o de Nossa Senhora. Em campo, minhas adversidades não sumiram, mas eu sempre me senti mais forte para derrotá-las. Com essa camisa, eu sabia que não estava sozinho. O Guto aprendeu isso desde o dia em que nasceu. A gente sempre fala de 2019, mas viver o Flamengo foi lindo em cada ano, por cada nova conquista nos anos seguintes. Passamos momentos difíceis, tivemos que ficar longe da nossa própria torcida. Lutamos para dar alegria para quem tanto sofria. Ser o capitão disso foi um orgulho inexplicável.

Vivemos o Flamengo tão intensamente que a nossa família virou uma extensão da nação. Totói foi jovem remador para uns, e nos apresentou uma nova maneira de olhar o mundo e o futebol. Para nós, o Flamengo sempre será o Mengo do Antônio. Eu nunca vou esquecer desse amor que transbordou os limites do campo e alcançou a minha família. Conquistamos o Brasil e a América novamente, fomos à Copa do Mundo. Sim, fomos. Escrevo tudo no plural porque eu só cheguei onde pude porque a nação conseguiu me levar. Sair às ruas e ver as pessoas com meu nome na camisa, 7, Everton Ribeiro. Ouvir e ler os agradecimentos, ter meu nome cantado, virar bandeira, sentir que fiz parte da vida de tanta gente.

A lista de agradecimentos é extensa, sou grato a todos os torcedores pelo carinho, pelo apoio, pelos elogios e até pelas críticas. Sou grato a cada funcionário que fez o Flamengo verdadeiramente grande. As pessoas no dia a dia, os companheiros de clube, os técnicos. A gente passa, o Flamengo fica. Tanto na história quanto em meu coração. Se dei a alguém 1% da felicidade que esse clube me deu, já valeu a pena. Se ajudei a mudar a vida de um torcedor sequer, sinto que retribuí o que o Flamengo me fez. Uma vez e sempre, obrigado, Flamengo! Sempre te amarei. Obrigado meu Deus, por fazer mais do que eu sonhei. O Senhor sempre está comigo".

FUTURO DO JOGADOR

Everton Ribeiro deixa o Flamengo para assinar com o Bahia. O meia deve ser anunciado ainda este sábado (6) e se apresenta ao Tricolor de Aço no domingo (7). As partes assinaram vínculo por dois anos, com metas para extensão de contrato por mais uma temporada, além de valorização salarial de 30% e plano de carreira pós-aposentadoria junto ao Grupo City.

Últimas