Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Everton Ribeiro perde espaço no Flamengo e deixa de ser primeira opção até no banco

O meia viu Victor Hugo entrar no jogo na sua frente após Arrascaeta sair lesionado

Futebol|Do R7


Everton Ribeiro começou no banco de reservas no último jogo do Flamengo contra o Internacional. neste último sábado (26), pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo empatou a partida em 0 a 0. Everton entrou em campo aos 31 minutos, no lugar de Luiz Araújo, que saiu machucado.

+ Confira a classificação do Brasileirão

Além de ter ficado entre os reservas, Everton não foi a primeira opção para entrar na partida. Quando Arrascaeta setiu a coxa esquerda e precisou ser substituído, era imaginado que o escolhido fosse o camisa 7. Mas, Jorge Sampaoli chamou Victor Hugo e botou o jovem em campo.

Com as poucas oportunidades recentes que Everton recebe, fica evidente que o meia não está entre as preferências do treinador. Everton é o capitão do time e foi um dos líderes do grupo que venceu tantos títulos nos últimos anos.

Publicidade

+Flamengo empata com o Internacional, na 21ª rodada do Brasileirão; veja resultado

É difícil entender que um jogador com o talento e a história de Everton não consiga se firmar nesse elenco do Flamengo. Em fim de contrato, o meia deve ser sondado por diversos clubes Brasil afora. Se a situação continuar assim, uma mudança de ares para o jogador não é descartável. Apesar de já estar com 34 anos, Everton parece ainda ter muita "lenha para queimar".

Se a lesão de Arrascaeta e Luiz Araújo afastar os dois dos gramados por algum tempo, a tendência é que Everton receba mais oportunidades no time titular do Flamengo. O próximo compromisso do Rubro-Negro é contra o líder, Botafogo, neste sábado (2), e praticamente define se o Flamengo ainda pode sonhar com o Brasileirão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.