Futebol Everton Ribeiro exalta Ceni, mas vê Flamengo melhor com Renato

Everton Ribeiro exalta Ceni, mas vê Flamengo melhor com Renato

Meia não acredita que goleada sofrida no final de semana irá atrapalhar o time nas quartas da Libertadores, contra o Olimpia

Lance
Everton Ribeiro se transformou em um dos grandes ídolos da história do Flamengo

Everton Ribeiro se transformou em um dos grandes ídolos da história do Flamengo

EFE / Juan Ignacio Roncoroni

Um obstáculo freou o embalo do Flamengo no último fim de semana, quando o Internacional goleou pelo Campeonato Brasileiro e interrompeu a série de oito vitórias consecutivas, todas após o anúncio de Renato Gaúcho. A próxima missão é pela Libertadores, nesta quarta-feira (11), e Everton Ribeiro se ampara à força e à experiência do elenco para retornar aos trilhos junto ao time.

O camisa 7 comentou sobre o processo de transição de Rogério Ceni para Renato Gaúcho. Um dos líderes do elenco, ele fez questão de justificar o ótimo rendimento do Flamengo nos primeiros jogos com Portaluppi:

"Ele conseguiu acertar algumas coisas que não vínhamos acertando e está tirando o melhor de cada um. Isso tem ajudado muito a todos, alguns que vinham em baixa cresceram muito, por exemplo. Todos juntos, estamos vindo muito fortes, sabendo que temos um elenco bem qualificado. Com todo mundo bem, a confiança aumenta para fazer grandes jogos."

Renato Gaúcho, que conheceu a primeira derrota pelo Fla recentemente, também destacou a confiança do plantel e que ela não deve ser abalada após o impactante revés no Brasileiro. Everton contou uma das chaves a retomada:

Simbiose garantida: jogadores abraçam Renato

Simbiose garantida: jogadores abraçam Renato

Marcelo Cortes/Flamengo

"Ainda não tivemos uma conversa particular, mas o que ele passa para mim, passa para todos. Pede para que a gente use as nossas melhores características sempre dentro de campo. As minhas são de estar perto da área, podendo dar assistências e entrando (na área) para marcar os gols. Eu venho fazendo isso, e, como falei, a equipe toda crescendo, o rendimento individual aumenta. Estamos confiantes para melhorar cada vez mais."


PERÍODO COM ROGÉRIO CENI

Everton acredita que lesões atrapalharam passagem de Ceni pelo Flamengo

Everton acredita que lesões atrapalharam passagem de Ceni pelo Flamengo

Alexandre Vidal/Flamengo

E, a respeito do trabalho anterior, Everton Ribeiro deu a sua versão quando questionado se conseguiria apontar o porquê Rogério Ceni foi demitido:

"Às vezes, os resultados não vêm, infelizmente. Tiveram desfalques, não podemos negar, foi um período muito longo com desfalques, e acabou que a diretoria optou por fazer a troca. No futebol, a gente sabe que acaba sobrando para o técnico quando o resultado não vem, infelizmente, mas agora é se manter forte na temporada", falou ER7, emendando sobre a relação do técnico com os jogadores:

"Para nós, jogadores, era uma boa relação. A gente tinha o respeito dele, e o admiramos por toda a carreira dele. E fomos campeões juntos, tivemos três títulos (Brasileiro, Supercopa do Brasil e Carioca). Acredito que tenha sido uma passagem vitoriosa."

A fim de retomar o embalo, o Flamengo de Renato Gaúcho volta a campo nesta quarta-feira, para enfrentar Olimpia, às 19h15, em Assunção, pela ida das quartas de final da Libertadores.

Novos galácticos! Confira os 11 iniciais do PSG com Lionel Messi

Últimas