Futebol Everton anuncia a contratação do técnico Rafa Benítez, ex-treinador do rival Liverpool

Everton anuncia a contratação do técnico Rafa Benítez, ex-treinador do rival Liverpool

Espanhol de 61 anos assina por três temporadas com os Toffees, mas torcedores protestam por conta de seu passado. Benítez substitui Ancelotti, que foi para o Real Madrid

Lance
Lance

Lance

Lance

Após a saída do técnico Carlo Ancelotti, que foi para o Real Madrid, o Everton anunciou nesta quarta-feira seu novo treinador. Trata-se do espanhol Rafa Benítez, de 61 anos, que fez sucesso na Inglaterra comandando justamente o rival dos Toffees, o Liverpool.

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Eurocopa


O Everton informou que o contrato do novo comandante será válido por três temporadas, até junho de 2024, e que ele começará a trabalhar no dia 5 de julho, quando o elenco se apresenta para a pré-temporada. Em seu site oficial, o clube também disse que a escolha por um novo nome durou três semanas.

- Rafa nos impressionou muito com seu conhecimento e experiência, mas, acima de tudo, com a paixão e fome que demonstrou em ingressar no nosso clube. Estamos nomeando o Rafa porque acreditamos que ele vai trazer sucesso para o nosso clube e para os torcedores - disse Farhad Moshiri, dono do Everton.

+ Vai ter campeão inédito? Confira as seleções com mais títulos da Eurocopa na história

Rafa Benítez comandou o Liverpool entre 2004 e 2010, onde conquistou uma Champions League e uma Copa da Inglaterra, além de duas Supercopas (nacional e continental). A chegada do treinador, especialmente por conta do seu passado vermelho, não animou parte da torcida do Everton.

- Estou muito feliz por chegar ao Everton. Ao longo deste processo, fiquei muito impressionado com a ambição demonstrada pelos dirigentes do clube e o seu desejo de trazer sucesso a este clube histórico. Eu acredito que este é um clube que está indo a lugares altos. Estou determinado a desempenhar um papel importante em ajudar este grande clube a alcançar suas ambições - disse Rafa.

Além do Liverpool, Benítez comandou equipes como Valencia, Inter de Milão, Chelsea, Napoli, Real Madrid e Newcastle. Seu último clube foi o Dalian Pro, da China.

Últimas