Europa 'de olho': clubes mantêm contato com empresários de Gerson

Saída do 'Coringa' Gerson não é uma questão para a diretoria do clube no momento, uma vez que não há proposta oficial pelo meio-campista de 22 anos

Lance

Lance

Lance

Um dos grandes nomes do Flamengo desde a sua chegada ao Ninho, em junho de 2019, Gerson tem o nome constantemente ligado a clubes europeus. Se, por um lado, não há qualquer oferta na mesa da direção pelo camisa 8, representantes do Nice, da França, e do Tottenham, da Inglaterra, mantêm contato com os empresários do meia - cujo contrato é válido até o fim de 2023.

Segundo o LANCE! apurou, são contatos iniciais, os quais já acontecem entre as partes há algum tempo. Contudo, como não há qualquer proposta e nada chegou à diretoria, uma saída do jogador sequer preocupa a direção neste momento. Além disso, pesa o fato do atleta ter escolhido defender o Flamengo na última temporada, ter se adaptado bem ao novo clube e estar feliz no Rio.

O diário italiano "La Gazzetta dello Sport" noticiou o interesse dos alemães do Borussia Dortmund no meia rubro-negro, nesta semana. Revelado na base do Fluminense, Gerson defendeu a Roma e a Fiorentina - equipes da Itália, entre 2016 e 2019 - antes de acertar com o Fla,mengo em junho do ano passado.

Atualmente, Gerson faz parte dos clientes do Neymar, pai do craque Neymar, jogador do Paris Saint-Germain, da França, e da Seleção Brasileira. O empresário é amigo de Marcos Silva, pai do "Coringa" do Flamengo, que também administra a carreira do filho. Gerson fará 23 anos no próximo dia 20.