Eurocopa é adiada para 2021 após reunião da Uefa com Federações
Imprensa europeia diz que torneiro será disputado de 11 de junho a 11 de julho de 2021. Com isso, abre espaço para terminar torneios nacionais
Futebol|Do R7
A Uefa, em reunião com 55 federações, decidiu adiar a Eurocopa que aconteceria de 12 de junho a 12 de julho desse ano para 2021. Como era esperado, a decisão tem o objetivo de salvar a temporada dos clubes abrindo mais espaço no calendário para a realização dos campeonatos nacionais paralisados pelo coronavírus. De acordo com a Rádio “Cope”, da Espanha, A Euro 2021 será realizada entre os dias 11 de junho e 11 de julho.
Leia mais: Saiba como se proteger e tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus
A Eurocopa deste ano seria em um formato especial. Em comemoração aos 60 anos do torneio o torneio aconteceria em 12 sedes. Mas devido à pandemia do covid-19 no Velho Continente, principalmente Itália e Espanha, países que seriam sedes, o adiamento foi a melhor solução encontrada.
Diversos veículos de imprensa da Europa e até perfis de algumas Federações já deram a decisão como certa antes mesmo da entidade máxima do futebol europeu se pronunciar. Ainda não há maiores informações sobre como será o futuro da Liga dos Campeões e da Liga Europa.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Nada de folga! Coronavírus obriga jogadores treinar em casa