Futebol Eurocopa 2020: Spinazzola é eleito a 'Estrela da Partida' na vitória da Itália sobre a Turquia

Eurocopa 2020: Spinazzola é eleito a 'Estrela da Partida' na vitória da Itália sobre a Turquia

Segundo o site Footstas, o lateral teve 85% de aproveitamento nos passes tentados, duas finalizações e liderou a equipe em interceptações

Lance
Lance

Lance

Lance

A Itália estreou com o pé direito na Eurocopa 2020. Nesta sexta-feira, a Azzurra venceu a Turquia por 3 a 0, no Estádio Olímpico de Roma, em partida válida pela primeira rodada da competição. Após o fim do jogo, a UEFA anunciou que o lateral-esquerdo Spinazzola foi eleito a "Estrela do jogo"

Leonardo Spinazzola foi um dos destaques da partida. Ele contribuiu tanto no sistema defensivo, quanto esticando o campo pelo lado esquerdo. Segundo o site Footstas, o lateral teve 85% de aproveitamento nos passes tentados, duas finalizações (mesmo número de Insigne e Immobile) e liderou a Seleção em interceptações, com duas.

Spinazzola ainda esteve envolvido no lance polêmico do jogo. Depois de boa jogada individual, o lateral conseguiu o cruzamento, mas a bola tocou no braço de Celik, que estava aberto. Os jogadores italianos reclamaram, mas a arbitragem não marcou a penalidade.

A Turquia volta a campo na próxima quarta-feira, no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão, às 13h (de Brasília), contra o País de Gales. Já a Itália recebe a Suíça no mesmo dia, mas às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Roma.

Últimas