Eurico Miranda reitera posição contra o Flu: 'Se o lado não for respeitado, o Vasco não joga'
Futebol|Do R7
O presidente do Vasco, Eurico Miranda, compareceu, na tarde desta terça-feira, ao arbitral realizado na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ). Após o arbitral, que determinou o custo operacional do Maracanã, além do aluguel do estádio. O custo operacional será de R$ 10,37 por pagante, podendo chegar ao valor máximo de R$ 311.000,00, e o aluguel do Mario Filho será calculado em cima do lucro líquido de cada jogo.
O mandatário vascaíno, questionado sobre a possibilidade do time de São Januário jogar no local, afirmou que o Vasco atuará nas condições propostas, menos contra o Fluminense, e reiterou a posição tomada desde o início do CampeonAto Carioca.
- Daqui para frente, o Vasco joga no Maracanã nessas condições. Com exceção do Fluminense, que, para o Vasco, tem uma condição adicional, que é o problema do lado da torcida. Não se trata de acordo. Isso é uma posição do Vasco. O Vasco não joga no Maracanã se o seu lado da torcida não for preservado.. Não importa quais sejam as vantagens que dão ao Vasco. No Maracanã, Se o lado da torcida do Vasco, que é um direito histórico, não for respeitado, o Vasco não joga - afirmou.
E MAIS:
Arbitral da FERJ determina custo operacional para realização de jogos do Carioca no Maracanã
CBF detalha tabela da Série A e inaugura horário das 22h de sábado
ENTENDA A POLÊMICA
A posição de Eurico se baseia no fato do Vasco, primeiro campeão do Maracanã, ter tido, por direito, a possibilidade de escolher onde sua torcida ficaria nos jogos do clube realizados no local. Porém, com a entrada do Consórcio, o Fluminense assinou um contrato com a empresa que cuida do estádio, e reividicou o direito de sua torcida ficar no lado direito das cabines de rádio e TV.
Luan comemora seu gol diante do Fluminense, ao lado de Rodrigo (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)O imbróglio se arrasta desde o início da competição. Os dois times já se enfrentaram, no estádio Nilton Santos, quando o Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0, com o gol do zagueiro Luan.