Futebol 'Eu o considero o melhor treinador do mundo', diz Xavi sobre Guardiola

'Eu o considero o melhor treinador do mundo', diz Xavi sobre Guardiola

O histórico meio-campista do Barcelona falou sobre sua relação com o treinador do Manchester City e relembrou de seus tempos na Espanha

Lance
Lance

Lance

Lance

Ídolo do Barcelona e da seleção espanhola, Xavi concedeu uma entrevista ao Manchester City. Nela, o ex-jogador falou sobre sua relação com Guardiola e rasgou elogios ao atual treinador do clube inglês.

- Conversamos com frequência, temos um bom relacionamento. A verdade é que eu o considero o melhor treinador do momento, no mundo. Portanto, tudo o que ele puder contribuir comigo será bem-vindo. É um privilégio tê-lo por perto para contribuir com as coisas - disse o atual treinador do Al-Sadd.

Xavi também relembrou os primeiros seis meses de Guardiola no comando do Barcelona.

- Sendo Guardiola o treinador, não tive dúvidas. É verdade que o primeiro ano foi difícil porque é sempre necessária uma adaptação a todos os estilos, modelos ou mesmo a outra cultura ou outra história, mas não tinha dúvida de que Guardiola seria bem-sucedido.

Como treinador, Xavi segue a herança que lendas como Guardiola, Cruyff, Van Gaal e Rijkaard.

- Minha ideia é que o jogador goste e eu entendo que ele goste de ter a bola, eu quero ter a bola o maior tempo possível. Fui criado nas escolas Cruyff, Guardiola, Rijkarrd e Van Gaal, etc. Se você tem a bola, o adversário não a possui e já estamos nos defendendo com a bola e, se eu tiver a bola, tenho mais possibilidades de marcar um gol.

O ex-meio-campista analisou os principais jogadores do Manchester City e a estratégia de jogo da equipe.

- Gosto de jogadores talentosos e que expressam esse talento para o time. O próprio David Silva é extraordinário, Kevin De Bruyne é extraordinário, o próprio Kun Agüero deu um salto de qualidade porque entende que precisa trabalhar para o time. Bernardo Silva parece maravilhoso para mim. Sterling é outro jogador maravilhoso, eles não param, não param de forçar, criam coisas, vão para o espaço, um a um. Estes quando esses jogadores parecem ser de alto nível. O próprio Gündogan, também de alto nível. Há jogadores no City de nível galáctico - disse ele.

Últimas