Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Estrela do Tottenham recusa ida à Arábia Saudita: 'Se quisesse, já estava lá'

Onda de aporte do Fundo de Investimento Público local tem arrastado astros da Europa para o Oriente Médio.

Futebol|Do R7


Lance
Son em entrevista coletiva na Austrália (Foto: TREVOR COLLENS / AFP)

O atacante sul-coreano Heung-Min Son, do Tottenham, esteve recentemente ligado a possível transferência em direção ao futebol árabe. Porém, em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira, em Perth, na Austrália, o jogador rechaçou qualquer possibilidade de ida para o Oriente Médio e afirmou querer continuar em Londres.

- Provavelmente se eu quisesse, já teria ido para lá, não estaria aqui. Claro que o dinheiro também é importante, mas eu amo jogar futebol. Eu vivo um sonho de jogar na Premier League e ainda há muito a ser feito. O Son da última temporada viveu com problemas físicos, não foi o que eu conhecia. Eu quero provar nesta temporada que sou o Son que todos conhecem - disse o atleta.

A onda de transferências para o mundo árabe tem levado grandes jogadores do futebol europeu em direção à Arábia Saudita. Com o aporte do Fundo de Investimento Público local, a federação saudita já recrutou neste verão do Velho Continente craques como Benzema, Kanté, Roberto Firmino e Édouard Mendy.

Quem está negociando sua saída dos Spurs, mas em direção ao futebol alemão, é o astro Harry Kane. O centroavante tem como principal interessado o Bayern de Munique e já deixou claro que deseja o movimento, mas ainda há impasse entre os dois clubes pelo valor. De acordo com o periódico francês "L'Équipe", a diretoria londrina quer cerca de 116 milhões de euros, o que o Bayern ainda não chegou a oferecer. Son, porém, deve permanecer na Inglaterra e quer retomar o seu melhor futebol.

Publicidade

+ Capitão do Tottenham, Lloris não viaja para pré-temporada e é autorizado a buscar novo clube

- Eu quero provar a mim mesmo que ainda sou um grande jogador e quero dar esse retorno ao clube onde pertenço. A Arábia Saudita é o lugar para onde a maioria dos jogadores está indo agora, o que é realmente muito interessante financeiramente. Mas para mim, é um sonho jogar na Premier League e eu estou ansioso para a próxima jornada - completou o sul-coreano.

Publicidade

O Tottenham está em Perth, na Austrália, para um tour no continente asiático. Na terça-feira (18), os comandados de Ange Postecoglou enfrentarão o West Ham de Lucas Paquetá no local. Cinco dias depois, o segundo amistoso do giro será frente ao Leicester, em Bangkok, na Tailândia; no dia 26, a pré-temporada será finalizada em duelo contra o Lion City Sailors, em Cingapura.

-

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.