Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Estrela argentina, Di María anuncia data para deixar seleção

Atacante disse também que pretende voltar ao Rosário Central, clube em que foi revelado

Futebol|Do R7

Lance
Lance Di María se tornou campeão da Copa do Mundo em 2022, no Catar (Franck Fife/AFP)

Aos poucos, os grandes jogadores da geração recente da Argentina vão "pendurando" as chuteiras. Na tarde desta terça-feira (17), Di María anunciou que irá se aposentar da seleção argentina após a Copa América 2024, nos Estados Unidos. A disputa será entre os dias 20 de junho e 14 de julho.

- A Copa América será a minha despedida, será o último torneio. Vir para o Benfica me deu a possibilidade de continuar em um bom nível para ir à seleção. Vou fazer de tudo para estar na Copa América, será a minha última presença - disse ao programa "Todo Pasa".

+ Onde assistir aos jogos de hoje (17/10/2023)

Desde a conquista da Copa do Mundo de 2022, no Catar, o camisa 11 deu indícios de que a permanência na seleção da Argentina estava com os dias contados. Na carreira, Di María tem 134 partidas com a camisa albiceleste, entre amistosos, Mundial, Copa América e Olimpíadas, sendo campeão de todos. 

Publicidade

Atualmente, o atacante está defendendo o Benfica, seu primeiro clube na Europa. Com 35 anos, o retorno ao Rosário Central, em que foi formado profissionalmente, será discutido somente ao fim do vínculo com os "Encarnados".

- Na minha cabeça sempre esteve, tal como estava voltar ao Benfica, o regresso ao Rosario Central. Tenho uma ótima relação com o presidente e sempre disse que queria voltar enquanto me sentisse bem. Penso que ainda estou na plenitude, o contrato com o Benfica termina em 2024 e essa opção está em cima da mesa - disse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.