Estreia de Marcelo de Lima Henrique no Campeonato Pernambucano traz martelo arremessado por torcedor
Árbitro carioca é conhecido por erros polêmicos em partidas do futebol brasileiro
Futebol|Do R7

A primeira partida de Marcelo de Lima Henrique na Federação Pernambucana de Futebol trouxe um cartão de visitas não muito agradável para o árbitro Fifa. Responsável por apitar o duelo entre Pesqueira e Porto-PE, que terminou empatado em 2 a 2, domingo, no Estádio Joaquim Britto, pela 3ª rodada do Estadual, o juiz registrou um... arremesso de martelo.
Segundo a Polícia Militar, o torcedor do Pesqueira atirou o objeto na direção do gramado, após o Pesqueira marcar o gol de empate. O incidente foi registrado na súmula por Marcelo de Lima Henrique:
"AOS 46 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO, APÓS O GOL DE EMPATE DA EQUIPE DO PESQUEIRA, FOI ARREMESSADO UM MARTELO
EM DIREÇÃO AO ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 2, Sr. MARLON RAFAEL GOMES DE OLIVEIRA, NÃO O ATINGINDO-O. INFORMO QUE O OBJETO (MARTELO) FOI ARREMESSADO DO LOCAL ONDE SE ENCONTRAVA A TORCIDA DA EQUIPE DO PESQUEIRA".
Identificado pelos próprios torcedores que estavam na arquibancada do time da casa, o rapaz foi detido. A resolução da situação foi apontada também pelo árbitro Fifa súmula.
"Após o término da partida, o comandante do policiamento, tenente Valter, me informou que o cidadão responsável pelo arremesso foi identificado e, sob escolta policial, foi conduzido à delegacia para lavrar o boletim de ocorrência (B.O)".
Marcelo de Lima Henrique deixou a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FFERJ) neste ano e se transferiu para a Federação Pernambucana de Futebol (FPF).