Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estreia de Malcom na Seleção Brasileira faz Corinthians de 2015 igualar feito do São Paulo de Telê Santana

Cria do Timão, Malcom sofreu pênalti na vitória do Brasil sobre Guiné

Futebol|

Lance
Lance Lance

A estreia de Malcom na Seleção Brasileira, durante a vitória por 4 a 1 sobre Guiné, colocou o time do Corinthians campeão em 2015 na história. Agora, todos os titulares da equipe que conquistou o sexto título do Brasileirão pelo Timão tiveram alguma passagem com a Amarelinha, seja antes ou depois da taça.

+ Lance! estreia nova marca e se reposiciona no mercado de mídia esportivas

O time-base do Timão na campanha que rendeu o título do Brasileirão em 2015 tinha: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos (Arana/Uendel); Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Fábio Santos deixou o time no meio da temporada, e Arana foi o titular nos jogos decisivos.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Publicidade

Além dos onze citados, Edu Dracena e Rodriguinho, reservas importantes na conquista, também foram convocados para defender a seleção brasileira durante suas carreiras. Os dados são do jornalista Tomás Rosolino, do portal Meu Timão.Timão teve 71% de aproveitamento no título de 2015 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Nenhuma equipe teve todos os seus titulares convocados pela Seleção Brasileira, seja antes ou depois do título brasileiro. O São Paulo do técnico Telê Santana, campeão em 1991, foi o último time a conseguir tal feito.

Publicidade

+ Timão se afasta do Z4? Veja tabela e os próximos jogos do Brasileirão

Considerando seleções estrangeiras, outros três jogadores campeões brasileiros com o Corinthians em 2015 já tiveram passagem por seus respectivos times nacionais: Mendoza, Romero e Guerrero.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.