Futebol Estreante na competição, zagueiro projeta início do Corinthians no Brasileiro sub-17

Estreante na competição, zagueiro projeta início do Corinthians no Brasileiro sub-17

Miguel disputou o Paulista sub-17 com o Timão, mas fará sua primeira partida pelo campeonato nacional, que começa nesta sexta-feira, contra o Internacional

Lance
Lance

Lance

Lance

Depois de ter sido adiado, o Brasileiro sub-17 começa nesta sexta-feira. O Corinthians estreia contra o Internacional no Parque São Jorge, às 21h30. Para o confronto e sequência da competição, o Timão contará com reforço na defesa: Miguel, de 17 anos, fará sua primeira participação no campeonato.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2021 clicando aqui

GALERIA
> Cazares já foi! Veja quem deixou o Corinthians para a temporada 2021

Após disputar o Paulista sub-17 pela equipe na temporada passada, o zagueiro afirma que está com boas expectativas para defender o Corinthians no Brasileiro. Além disso, destaca o peso da camisa do clube e ressalta a busca para chegar longe na competição.

- Minha expectativa para o Brasileiro é muito boa. Vou me dedicar ao máximo todos os jogos, ajudar minha equipe a todo momento e vamos buscar o máximo de pontos possíveis. Estamos defendendo o Corinthians e vamos representar esse manto com muita raça e dedicação - comentou.

Por conta da pandemia, as categorias de base sofreram com diversas alterações no calendário. Miguel acredita que isso pode atrapalhar no ritmo do time em campo, mas exalta que o clube soube aproveitar para corrigir possíveis erros e melhorar taticamente para a estreia.

- Vamos confiante para o primeiro jogo, contra o Internacional, que também vem para brigar para chegar longe. Nós estamos vindo de bons treinos, então vamos dar nosso máximo para começarmos a competição com o pé direito. Acredito que o tempo que ficamos sem jogar atrapalha um pouco, porém nesse período treinamos firme e ajustamos cada detalhe. - concluiu.

Últimas