Estratégia funciona, e Corinthians terá ‘elenco limpo’ para o mata-mata do Paulistão
Timão não terá desfalques por cartões contra o Ituano
Futebol|Do R7
O Corinthians vai entrar para o mata-mata do Paulistão sem nenhum desfalque por suspensão, e isso só foi possível por dois fatores.
+ Yuri Alberto é ovacionado em vitória do Corinthians sobre o Santo André; veja as notas!
O primeiro deles é que o Timão garantiu vaga às quartas de final com antecedência, o que possibilitou ao técnico Fernando Lázaro mudar sua abordagem na vitória por 3 a 1 sobre o Santo André.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
O treinador sequer relacionou Cássio, Roni e Adson para o confronto contra o Ramalhão, únicos atletas que estavam pendurados com dois cartões amarelos. Os substitutos escolhidos foram Carlos Miguel, Fausto Vera e Matheus Araújo.
Como os cartões foram zerados para o mata-mata, não haverá nenhum jogador suspenso para a partida contra o Ituano, válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A Federação Paulista de Futebol irá definir o dia e horário da partida na tarde desta segunda-feira.
+ Mata-mata definido! Veja os confrontos das quartas de final do Paulistão
Assim, o único desfalque certo que Lázaro terá é o atacante Gustavo Mosquito, que segue recuperação no ligamento cruzado anterior do joelho direito e só voltará no segundo semestre.
+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista
O dia 10 de março é a data-limite para a troca de até quatro jogadores na relação para as quartas de final. Apesar da negociação encaminhada com Chrystian Barletta, o atleta do São Bernardo só se juntará ao elenco alvinegro após o mata-mata do estadual, já que o Bernô garantiu vaga e irá enfrentar o Palmeiras.