Futebol 'Estamos sabendo sofrer', diz Pedro Raul após vitória do Botafogo

'Estamos sabendo sofrer', diz Pedro Raul após vitória do Botafogo

Atacante passou em branco no jogo em que Alvinegro superou o Sport na Ilha do Retiro, por 2 a 1, neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Lance

O Botafogo venceu o Sport por 2 a 1 neste domingo, na Ilha do Retiro, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Assim como quando superou o Palmeiras pelo mesmo placar, na última quarta-feira, o time passou sufoco nos minutos finais. Após a partida, o atacante Pedro Raul destacou o comportamento da equipe nesses momentos de dificuldade.

Confira a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

— Estamos conseguindo fazer bons jogos, mas estamos sofrendo nos últimos minutos. É o segundo jogo que conseguimos ganhar. Como se diz no meio do futebol, estamos sabendo sofrer — disse o atacante ao canal "Premiere".

A partida começou tranquila para o Alvinegro, que abriu dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo, com gols do meia japonês Honda e do volante Caio Alexandre — este fez gol pelo terceiro jogo seguido. No segundo tempo, entretanto, o volante Rafael Foster foi expulso aos oito minutos, o que fez com que a situação mudasse completamente. O Sport descontou logo em seguida, com gol de cabeça de Thiago Neves.

— Jogar com onze aqui já é difícil, com um a menos é mais ainda. Temos que salientar o espírito da equipe, pois foi um jogo difícil. Agora é descansar, pois na quarta-feira teremos mais uma batalha fora de casa — disse Pedro Raul, que passou a ter papel fundamental na marcação após Foster ser expulso.

O Botafogo voltará a campo na próxima quarta-feira, às 19h15, quando visitará o Grêmio em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Últimas