Futebol 'Estamos jogando da maneira certa para ser campeão', diz Guardiola

'Estamos jogando da maneira certa para ser campeão', diz Guardiola

Técnico do Manchester City elogia fase da equipe, que vem de seis vitórias consecutivas na Premier League, e não sabe o que é derrota desde novembro do ano passado

Lance
Lance

Lance

Lance

Após conquistar a sexta vitória consecutiva no Campeonato Inglês, o técnico Pep Guardiola disse que o Manchester City está "jogando da maneira certa para ser campeão". Em boa fase, os Sky Blues não perdem desde o dia 21 novembro de 2020, quando foram derrotados pelo Tottenham. Nesta quarta, o clube bateu o Aston Villa por 2 a 0.

+ Veja a tabela da Premier League


- O mais importante, para mim, mais do que seis vitórias consecutivas, é que estamos desde o jogo contra o Newcastle jogando da maneira que precisamos para sermos campeões. Todo mundo quer ser campeão, mas você tem que mostrar que merece - disse o treinador catalão.

+ Conheça os times que disputarão o Mundial de Clubes 2020 e os seus destaques

Com 38 pontos, o City está em segundo lugar na Premier League, mas tem um jogo a menos que o líder Manchester United. Caso vença o Everton, em partida que está atrasada, a equipe pode assumir o primeiro lugar. Para Guardiola, o desempenho de seu time nesta quarta-feira foi muito bom.

- Controlamos muitos aspectos. Tínhamos o ritmo certo, concedíamos poucos espaços. Temos que ser mais clínicos no terço final, mas vamos melhorar. O desempenho foi muito bom contra um time incrível. O mesmo nível, bastante semelhante aos últimos jogos desde o Newcastle, quando começamos a jogar muito melhor. Fiquei muito impressionado com o nosso desempenho. Jogamos muito bem - completou.

Últimas