Estádio na sede da Fifa, na Suíça, vai receber o nome de Pelé
A entidade anunciou a homenagem ao Rei do Futebol no campo em Zurique; o pedido foi feito pelo presidente da federação
Futebol|Do R7

Em mais uma das muitas homenagens a Pelé, a Fifa anunciou que o Rei do Futebol dará nome ao campo do estádio na sede da entidade, na Suíça. Anteriormente chamado de Home of Fifa in Zürich ("Casa da Fifa em Zurique", na tradução livre), o novo local agora será batizado como Estádio Pelé – Fifa Zurique.
Presidente da Fifa, Gianni Infantino esteve no Brasil para acompanhar o velório de Pelé e chegou a pedir que todas as 211 associações-membros da Fifa nomeassem pelo menos um estádio ou local em seu país com o nome do maior jogador da história do futebol mundial.
"O mais importante é prestar homenagem ao Rei Pelé, e embora eu humildemente tenha sugerido que em todas as nossas 211 associações-membros pelo menos um estádio ou local de futebol tenha o nome dele, daremos o exemplo dando ao campo em nossa sede o nome Estádio Pelé – Fifa Zurique", disse Infantino.
Edson Arantes do Nascimento morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, havia um mês. Pelé lutou contra um câncer de cólon, mas não resistiu. O Rei do Futebol deixou seis filhos, a esposa, Márcia Aoki, e a mãe, Celeste, que completou 100 anos em 2022.
No adeus a Pelé, veja as imagens mais marcantes dos fãs no cortejo do Rei
Eterno para os torcedores e fãs de futebol, Pelé se despediu, na terça-feira (3), na cidade onde encantou o mundo. Após o velório, que durou um dia inteiro na Vila Belmiro, o corpo do Rei do Futebol passou em cortejo pelas ruas de Santos, até a casa de...
Eterno para os torcedores e fãs de futebol, Pelé se despediu, na terça-feira (3), na cidade onde encantou o mundo. Após o velório, que durou um dia inteiro na Vila Belmiro, o corpo do Rei do Futebol passou em cortejo pelas ruas de Santos, até a casa de dona Celeste, mãe de Pelé. Os súditos não se importaram com o calor de mais de 30ºC na cidade e, sem conter a emoção, acompanharam todo o trajeto. Veja os registros mais emocionantes do cortejo de Pelé: