Futebol Estádio Centenário recebe nova iluminação para final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo

Estádio Centenário recebe nova iluminação para final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo

Casa da decisão da Libertadores em Montevidéu, no Uruguai, conta com novo sistema de iluminação moderno

Lance
Lance

Lance

Lance

Para receber a final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo neste sábado (27), o Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, ganhou uma nova iluminação inteligente. A Signify, empresa especializada da área, montou um sistema conectado de LED, garantindo luz personalizada em toda a arena.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

O novo sistema de iluminação é mais eficiente em termos de energia, mais fácil de operar e manter, contribui para uma experiência mais envolvente para os fãs e permite maior flexibilidade para entretenimento antes, durante e depois de cada partida.

O show começará assim que a torcida começar a se aproximar do estádio. A Signify realizou o aprimoramento da sua fachada, que agora será iluminada com luminárias LED profissionais, destacando a arquitetura do estádio.

Por dentro, o Centenário agora está equipado com o software Interact Sports e sistema de iluminação conectado, além de luminárias para atender aos requisitos necessários para hospedar todos os tipos de competições e eventos nacionais e internacionais. Em campo, os 180 refletores localizados nas quatro torres de iluminação, permitem que o estádio cumpra as normas internacionais de transmissão exigidas, pois permitem a reprodução com pouco brilho, sem piscar e em super slow motion.

+ Pais de alunos bancam ida de inspetor de colégio para final da Libertadores

Esses projetores de alto desempenho equipados com tecnologia LED evitam o desconforto do reflexo para jogadores, árbitros e espectadores, e permitem ativação e escurecimento instantâneo da iluminação, impossível com os sistemas de descarga.

No caso de um apagão, a luz pode ser restaurada instantaneamente, pois as lâmpadas não precisam esfriar para acendê-las. Além disso, proporcionam economia de energia de até 50% e evitam a poluição luminosa do meio ambiente, completando uma proposta sustentável.

Todos os pontos de luz são controlados pelo sistema de iluminação IoT Interact. A atualização do sistema de iluminação conectado fornece aos gerentes do estádio maior flexibilidade para adaptar rapidamente as necessidades de iluminação do estádio para diferentes eventos esportivos e de entretenimento.

Ao usar o Interact, os administradores do estádio têm o poder de integrar a iluminação a sistemas de som de terceiros, sincronizar a iluminação com a música e aprimorar a experiência dos torcedores no estádio e em casa.

Últimas