Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Esquema com 3 zagueiros ganha força no São Paulo e deve ser mantido até final do Brasileirão

Após vitória de virada em BH, sistema abandonado por Ceni volta a ficar em foco

Futebol|

Lance
Lance Lance

Sem mais competições paralelas para disputar agora até o final da temporada, o técnico Rogério Ceni deve promover a manutenção efetiva do esquema com três zagueiros no São Paulo até o final da disputa do Campeonato Brasileiro.

Após um período em que usou o 4-4-2 tradicional, inclusive na fatídica derrota na final da Copa Sul-Americana, o bom rendimento do Tricolor na vitória por 2 a 1, de virada, sobre o América-MG, em pleno Independência, deve sacramentar a efetivação do sistema.

O Tricolor só pode se classificar para a próxima Copa Libertadores, objetivo máximo do ano, por meio do Campeonato Brasileiro. Atualmente está na décima colocação, com 40 pontos, a apenas dois da zona de classificação para o torneio. O próximo jogo, às 16h (de Brasília) de domingo (9), será diante do Botafogo, um confronto direto para o clube paulista.

Após ganharem folga na sexta-feira (7), os titulares são-paulinos na partida de Belo Horizonte (MG) voltam aos trabalhos neste sábado (8), no CT da Barra Funda, visando o duelo ante o alvinegro carioca.

Publicidade

Para este jogo, a tendência é que Ceni repita a escalação usada no desafio diante dos mineiros. Incluindo a escalação de Rafinha recuado como um terceiro zagueiro pela direita e Igor Vinícius mais avançado, como um ala/ponta. Foi por aquele setor que saiu o cruzamento decisivo para o gol de Alisson, aos 45 minutos do segundo tempo.

Diego Costa, titular da zaga e então capitão de Ceni, deve seguir como desfalque no jogo contra o Botafogo por conta da tendinite que o tirou da lista de relacionados para a capital mineira. O clube não tem suspensos para o duelo deste domingo.

Publicidade

> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22

> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.