Futebol Esquecido por Luxa, atacante pode ter vida nova no Corinthians com Mano Menezes

Esquecido por Luxa, atacante pode ter vida nova no Corinthians com Mano Menezes

Felipe Augusto não foi relacionado nos últimos cinco jogos do Timão, sendo a única opção para Yuri Alberto como centroavante...

Lance
Lance

Lance

Lance

O atacante Felipe Augusto vive a expectativa de ser titular pelo Corinthians no clássico contra o São Paulo, neste sábado (30). Sacado nos ultimos jogos do Timão com Luxa, demitido na última quarta-feira (27), o jogador estava chateado com a ausência de oportunidades e, principalmente, pela falta de explicações para as ausências, já que a equipe possui somente ele e Yuri Alberto como centroavantes. Agora, com a chegada de Mano Menezes, o jogador tem a oportunidade de voltar a figurar, pelo menos, como opção.

No jogo contra o Fortaleza, na última terça-feira (26), por exemplo, Felipe foi preterido até mesmo pelo volante Roni, que retornava de um período afastado por conta de uma entorse no tornozelo, mas não estava em plenas condições físicas. 

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Felipe não entrava em campo desde o dia 19 de agosto, no empate do Timão com o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, e esteve fora até mesmo dos relacionados nos últimos cinco jogos da equipe alvinegra. A última vez foi no dia 14 de setembro, quando o Corinthians perdeu para o Leão do Pici, pelo Brasileirão.

E a oportunidade que o atacante tem de mostrar serviço é justamente no clássico deste fim de semana, já que Yuri Alberto será desfalque, pois cumprirá suspensão por acúmulo de cartões amarelos recebidos. 

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

A prata da casa treinou com o elenco nos últimos dias e se concentrou no CT Joaquim Grava antes do Majestoso. A comissão técnica, no entanto, optou por divulgar aos atletas a escalação que enfrentará o São Paulo somente no dia do jogo. De toda forma, a tendência é que o centroavante volta a ficar, pelo menos, entre os reservas no Morumbi. 

Se você acredita na injeção de ânimo de um novo treinador, a vitória do Timão por 2x1 paga 18.0. Agora, se o Corinthians segurar o embalo do São Paulo e a partida terminar em 0x0, a odd é de 7.00

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

Alternando entre o time principal e o sub-20, Felipe Augusto fez 27 jogos e marcou 15 gols em 2023 somando as duas categorias. Destaque na base, o atacante já deixou a sua marca duas vezes entre os profissionais, ambas em jogos internacionais, contra o Liverpool (URU), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, e o Universitario (PER), pelo playoff da Sul-Americana. 

As atuações quando esteve presente na equipe de cima renderam ao jogador de 19 anos uma renovação contratual até abril de 2026. Antes, ele tinha recebido sondagens para integrar uma dos clubes do Grupo City, mas sempre priorizou a permanência no Parque São Jorge.

Últimas