Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Especulado no Real Madrid, Mbappé oficializa desejo de deixar o PSG, afirma jornal

Craque francês tem contrato com o clube expirando ao fim do primeiro semestre de 2024

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

Kylian Mbappé parece finalmente ter tomado uma decisão sobre seu futuro no Paris Saint-Germain. Segundo o "The Athletic", o craque comunicou de forma oficial ao clube que não renovará seu vínculo e deixará a França ao final do primeiro semestre de 2024.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Os termos da saída ainda serão acordados pelo jogador e pela diretoria parisiense. Entretanto, existe a informação de que o PSG economizará cerca de 200 milhões de euros por temporada, valor que corresponde ao custo anual do camisa 7. A quantia deve ser investida nas categorias de base e em novas aquisições coletivas para o elenco comandado por Luis Enrique.

Em 2022, Mbappé vivia uma situação semelhante. Seduzido pela oportunidade de jogar no Real Madrid, o atacante selou um acordo verbal com Florentino Pérez, presidente merengue, mas desistiu da saída e renovou o contrato com o Paris por mais dois anos.

Publicidade

Havia uma cláusula que garantia ao atleta a extensão por uma temporada adicional, até o fim de 2024-25, que seria engatilhada de forma automática em caso de título da Champions, o que não veio a acontecer. A segunda opção estava atrelada ao desejo de Kylian em se manter na capital francesa, mas ao que tudo indica, a escolha a ser tomada é uma saída para outro país da Europa.

O destino mais provável de ser selado por Mbappé é justamente a transferência grátis rumo ao Real Madrid em julho. Os espanhóis já se movimentam há anos para a aquisição, até mesmo encurtando o elenco e evitando gastos para o encaixe na folha salarial. O periódico alemão "Bild" chegou a apontar, em janeiro, que o salário rondará a casa dos 70 milhões de euros (cerca de R$ 375 milhões na cotação atual).

Clubes da Premier League também rodeiam a novela que envolve o maior artilheiro da história do PSG. Arsenal e Liverpool já chegaram a manifestar interesse na contratação, mas escolheram correr por fora devido aos elevados valores que seriam pagos ao jogador e a seu staff.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.