Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Espanhol é tratado como favorito para substituir Klopp no Liverpool

Treinador tem contrato com os Reds até 2026

Futebol|

Lance
Lance Lance

Com um grande trabalho no comando do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso superou Steven Gerrard e é tratado como favorito para substituir Jurgen Klopp no Liverpool, segundo o "Mirror". No entanto, a mudança não deve acontecer em um futuro próximo, uma vez que o alemão tem contrato com os Reds até 2026.

Contratado em outubro, o comandante espanhol vem fazendo um grande trabalho à frente da equipe alemã. Além de ter posto seu clube na semifinal da Liga Europa, Alonso conseguiu sair da zona de rebaixamento e alcançou a 6ª colocação na Bundesliga, mas seu time sonha com patamares ainda mais altos na reta final de temporada.

+ Sevilla vai levar a 7ª taça? Veja os clubes com mais títulos da Liga Europa

Desde que Xabi Alonso foi contratado, o Bayer Leverkusen tem a 4ª melhor campanha do Campeonato Alemão com 39 pontos conquistados em 20 partidas. Sua equipe está atrás apenas de Bayern de Munique (44), Borussia Dortmund (42) e RB Leipzig (40), o que representa parte do grande trabalho desenvolvido.

Publicidade

Por outro lado, Gerrard não conseguiu realizar uma grande campanha com o Aston Villa após deixar o Rangers com grande expectativa devido ao seu bom trabalho na Escócia. Atualmente, a lenda do Liverpool está sem clube após ter sido demitido em outubro com um aproveitamento de 39% dos resultados.

Além do grande trabalho no Bayer Leverkusen, Xabi Alonso também possui uma identificação com o Liverpool, uma vez que vestiu a camisa dos Reds entre 2004 e 2009. Nos últimos anos, o meia jogou pelo Real Madrid e Bayern de Munique antes de encerrar sua carreira para começar uma nova fase como treinador.

O espanhol tem contrato com o Bayer Leverkusen até 2024 e tem muito tempo para provar seu valor antes de assumir um compromisso em que será mais exigido. Mas Alonso tem a chance de começar sua carreira com o pé direito e conquistar o troféu de uma competição continental em sua primeira oportunidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.