Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Espanha e Itália se enfrentam na semifinal da Liga das Nações

Do outro lado da chave, Holanda e Croácia disputam vaga na decisão

Futebol|

Lance
Lance Lance

Assim como na última edição, Espanha e Itália se enfrentam em uma das semifinais da Liga das Nações. O duelo acontecerá em Enschede, na Holanda, no próximo dia 15 de junho. Do outro lado da chave, a Holanda encara a Croácia em busca de uma vaga na final no dia 14 de junho, em Roterdã. A decisão está marcada para o dia 18 de junho.

No último duelo entre a Fúria e a Azzurra, a Espanha acabou com uma invencibilidade de 37 jogos da equipe de Roberto Mancini, derrotou a seleção tetracampeã do mundo por 2 a 1 e chegou na final da Liga das Nações. Pouco menos de dois anos depois, as rivais terão nova oportunidade de se encontrarem em campo. Na final, a França venceu a Roja.

+ Kane atinge feito: saiba quais são os maiores artilheiros de 30 grandes clubes europeus

Antes disso, Espanha e Itália também haviam disputado a semifinal da Eurocopa 2020, em Londres. Após o empate por 1 a 1 durante os 120 minutos, a Azzurra derrotou a adversária nas cobranças de pênaltis e, mais tarde, conquistara o título diante da Inglaterra.

Na outra chave, a Croácia chega pela primeira vez no Final Four da Liga da Nações após alcançar as semifinais das Copas do Mundo 2018 e 2022. Já a Holanda busca seu primeiro troféu do torneio após ter sido derrotada na decisão contra Portugal na primeira edição da competição, disputada em 2019.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.