Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

'Escondido', Muricy Ramalho explica como funciona trabalho nos bastidores do São Paulo

Muricy destacou que sempre orienta nas tomadas de decisões, mas busca 'trabalhar no seu canto'

Futebol|Do R7


Coordenador técnico do São Paulo, durante a comemoração do São Paulo pelo título da Copa do Brasil que aconteceu em uma festa organizada durante a semana, Muricy Ramalho revelou como está trabalhando nos bastidores do Tricolor e disse que 'prefere ficar longe dos holofotes'.

Muricy comentou que não interfere nos trabalhos da equipe e de Dorival Júnior, de forma direta. Isso porque não ocupa mais o cargo de técnico, mas segundo suas palavras, sempre orienta e ajuda. Ídolo do São Paulo no passado, disse que sempre recebe jogadores e membros da comissão na sua sala para aconselhar e conversar.

Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso de gestor de futebol

- Eu tenho muita facilidade com o Dorival e nós trabalhamos muito. Às vezes eu ouço falarem como seu eu não fizesse nada aqui. Mas, se eu falar tudo que eu faço, é muita coisa. Estou feliz, é meu clube, minha torcida, e sempre tento passar isso para os jogadores - explicou.


Muricy Ramalho também explicou como faz algumas mudanças e decisões tomadas. Nas suas palavras, existiram momentos que não foram fáceis. Uma das histórias foi em 2021, quando o São Paulo lutava para não ser rebaixado, Luciano chegou a chegar com o pulso quebrado - e ajudou a melhorar a situação da equipe na tabela.

- Eu tomei decisões que não são fáceis, mas temos que tomar. Uma situação que foi fundamental foi em 2021, o Luciano estava fora, com o pulso quebrado, nós estávamos perto da zona de rebaixamento. Eu conversei com ele, convenci ele a jogar, pus ele para falar com o Rogério, e ele foi para o jogo. Naquele dia, ele fez dois gols e ajudou a gente a não cair. Então assim, eu escolhi uma forma discreta de trabalhar. Todo dia vai jogar na minha sala, conversa, mas eu não quero aparecer mais. Quem tem que aparecer é o treinador - relatou.

Após a comemoração da Copa do Brasil, o São Paulo agora volta a pensar no Campeonato Brasileiro e ir atrás dos 45 pontos na tabela. O Tricolor joga no sábado (7), contra o Vasco, no Rio de Janeiro.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.