Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escândalo na Bielorrússia: Shakhtyor perde título após manipulação de resultados

Vice-líder da última temporada também será punido

Futebol|

A Bielorrússia vive uma crise em seu futebol após um esquema de manipulação de resultados ter sido descoberto. De acordo com a Federação de Futebol da Bielorrússia (BFF), o Shakhtyor, campeão nas duas últimas temporadas, foi um dos responsáveis pelo escândalo.

Por conta disso, a equipe sofrerá uma punição com a perda de 30 pontos na atual temporada, mas também iniciará a próxima campanha com menos 20 pontos em relação aos seus rivais. BFF descobriu que dirigentes do clube organizaram manipulação de resultados e ofereceram incentivos financeiros ilegais aos seus adversários.

+ Confira com exclusividade os últimos jogos da Premier League por apenas R$40,90 por mês!

Vice-campeão na última temporada, o FC Energetik-BGU Minsk também foi considerado um dos culpados e sofrerá com a perda de 20 pontos nesta temporada e 10 pontos na próxima campanha. O Belshina Bobruisk, que encerrou sua campanha em 2022 na 12ª colocação, também sofrerá uma dedução de 10 pontos em 2023 e cinco pontos em 2024.

Por conta desses escândalos, o BATE Borisov irá ocupar o lugar do Shakhtyor como representante da Bielorrússia nas fases eliminatórias da próxima Champions League, segundo a agência "BeITA".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.