Futebol Escalação do São Paulo: Tribunal livra lateral de gancho, e Ceni está livre para ter time-base em estreia no Paulistão

Escalação do São Paulo: Tribunal livra lateral de gancho, e Ceni está livre para ter time-base em estreia no Paulistão

Time usado em jogo-treino nesta semana está liberado para ser repetido em duelo contra Ituano

Lance
Lance

Lance

Lance

Uma notícia vinda do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da Federação Paulista de Futebol na noite de quinta-feira (12) ajudou o técnico Rogério Ceni a definir a escalação do São Paulo para a estreia no Campeonato Paulista, às 18h30 (de Brasília) de domingo (15), no Morumbi, contra o Ituano.

O veterano Rafinha acabou tendo a suspensão de um jogo revertida para o pagamento de cestas básicas e com isso está liberado para defender o Tricolor no primeiro compromisso do ano.


+ Veja quanto os times brasileiros recebem dos patrocinadores master
+ Confira as principais negociações do futebol nacional no Mercado da Bola do L!

O lateral-direito foi expulso na goleada sofrida para o Palmeiras na final do Estadual no ano passado, no Allianz Parque, e havia sido punido com uma partida de gancho na competição pelo Tribunal, que seria cumprida justamente na estreia são -paulina nesta temporada.

Com sua liberação, Ceni poderá manter o time-base que massacrou o EC São Bernardo por 7 a 1 em jogo-treino disputado nesta semana, no CT da Barra Funda.

Usualmente o titular da posição, Igor Vinícius continua se recuperando de contusão sofrida no ano passado. Está em estágio avançado, já participou de atividades com o restante do grupo, mas seguirá fora por precaução.

O Tricolor ainda conta com o colombiano Orejuela para a posição.

O provável São Paulo que encara o Ituano será escalado com Rafael; Rafinha, Ferraresi, Arboleda e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Luciano; Pedrinho, Calleri e Wellington Rato.

Rafael, Pedrinho e Wellington Rato estão liberados para atuar pelo BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O clube aguarda a autorização dos seus outros reforços para utilizá-los domingo (Marcos Paulo, Alan Franco e Jhegson Méndez).

Rafinha, 37 anos, é um dos poucos atletas cujo contrato acabava no fim do ano passado que convenceu Rogério Ceni. Renovou por mais uma temporada, aceitando redução salarial, conforme o LANCE! apurou. Ao todo, atuou em 50 partidas, 44 delas como titular e algumas improvisado como zagueiro pelo treinador.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23

Últimas