Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Escalação do São Paulo: sem Nestor, Dorival enfrenta dúvida para escalar meio-campo e ataque em decisão contra o Sport

Tricolor deve ter desfalque do camisa 11 para duelo, abrindo brecha para mudanças no setor ofensivo

Futebol|Do R7


Lance
Arboleda brinca com guarda-chuva durante treino no CT da Barra Funda (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

O meio-campo e o ataque do São Paulo são aos motivos das maiores dúvidas do técnico Dorival Júnior para o duelo das 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira (1/6) contra o Sport, na volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Morumbi. O Tricolor entra em campo com a vantagem de ter vencido por 2 a 0 a ida, em Recife (PE).

Nestor, desfalque nos últimos jogos com uma fadiga muscular no reto femoral direito, vem lutando contra o tempo para poder ficar à disposição para a partida. Novamente o meia fez apenas parte dos trabalhos desta quarta-feira (31) com os demais companheiros, no CT da Barra Funda. Com isso, deve ficar de novo de fora.

+ Hora da verdade nas oitavas da Copa do Brasil! Saiba as premiações fase a fase até o título

A certeza é a volta de Arboleda. O zagueiro já havia voltado a treinar sem limitações na segunda-feira (29), recuperado de uma fadiga muscular na região posterior da coxa esquerda. Voltou a trabalhar normalmente nesta manhã.

Publicidade

Com tempo de sobra para descansar e treinar desde o último jogo do Tricolor, a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Goiás no sábado (27), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, a tendência é que Dorival escale força máxima para enfrentar o Sport.

A tendência é pela entrada de Arboleda na vaga de Alan Franco, mantendo a base defensiva com Rafinha, Beraldo e Caio. No meio-campo, Pablo Maia e Gabriel Neves devem ser mantidos, com uma dúvida sobre quem arma no time. Caso Nestor continue de fora, há disputa entre Michel Araujo, Marcos Paulo e Wellington Rato.

Publicidade

Do trio mencionado acima, um deve jogar no ataque. Isso caso o treinador opte por mudar no sistema com Alisson e Luciano no setor. De certo mesmo, só Calleri como a referência de centroavante.

O provável Tricolor vem com Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio; Pablo Maia, Gabriel Neves e Michel Araujo (Marcos Paulo); Alisson, Luciano (Wellington Rato) e Calleri.

O dia de trabalho desta quarta começou com um vídeo para os atletas no auditório. Na sequência, já no gramado, mesmo com a forte chuva que caiu sobre a zona oeste paulistana, os jogadores fizeram um circuito físico como aquecimento.

Depois, a comissão técnica comandou um trabalho de cruzamentos e finalizações e, em seguida, um exercício técnico em campo reduzido.

Também houve uma atividade tática posicional, com os jogadores recebendo orientações para o jogo de amanhã.

Antes do término, ocorreu um trabalho com foco em jogadas de bola paradas, ofensivas e defensivas.

Não houve atualização no protocolo dos demais atletas contundidos e que fazem tratamento no Reffis.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão

+ Confira os jogos e classificação resultados da Copa do Brasil-23 na tabela do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.