Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escalação do São Paulo: pressionado, Ceni muda os planos e vai com força máxima na Sul-Americana

Tricolor enfrenta o Puerto Cabello nesta terça-feira (18), no estádio do Morumbi

Futebol|

Lance
Lance Lance

Os planos de Rogério Ceni mudaram para o confronto desta terça-feira (18), contra o Puerto Cabello. A princípio, com as novas lesões da semana, a ideia era tentar uma escalação alternativa, a fim de testar alguns jogadores.

Porém, diante da pressão que o treinador passou a enfrentar depois da sequência ruim do Tricolor nos últimos jogos, a ideia agora é outra: ir com força máxima.

Com 21 brasileiros, levantamento aponta os jogadores sub-23 mais valiosos do mundo; veja lista

Veja tabela da Copa Sul-Americana

Publicidade

Mas que pressão seria essa? Além dos dois último resultados das partidas mais recentes da equipe, no caso o empate sem gols contra o Ituano - pela Copa do Brasil -, e a derrota pelo Botafogo, na estreia do Campeonato Brasileiro, o posto de Ceni como treinador da equipe passou a ser questionado pelos torcedores. Inclusive, pela primeira vez, a Independente - maior organizada do clube -, disse com todas as palavras que quer a demissão do treinador.

Além disso, o Tricolor segura uma boa marca contra times da Venezuela. A última vez que foi derrotado por um aconteceu em 1955. E é importante destacar que o São Paulo tem muito mais tradição que o Puerto Cabello, tendo em vista que a equipe foi fundada em 2011 apenas e é a primeira vez que jogará fora do país.

Publicidade

Ou seja, a vitória é essencial. Assim, diante da pressão, não arriscará uma escalação alternativa. Luciano era uma preocupação. Recuperado de um trauma na coxa direita, trabalhou normalmente com o restante do elenco.

Boa notícia também quanto a evolução de Igor Vinícius. Em recuperação de uma cirurgia no púbis, o jogador fez hoje seu primeiro trabalho no gramado. David teve diagnosticado um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. Não houve ruptura ou lesão mais grave, mas deve ficar no Reffis em tratamento.

Publicidade

Erison sofreu um estiramento em fibrose na coxa esquerda. Os demais lesionados seguem nos protocolos específicos de recuperação, sem novidades.

O treinamento desta segunda-feira (17) contou com a participação de alguns atletas do Sub-20. As atividades iniciaram com o elenco dividido em dois grupos. O primeiro fez um trabalho técnico, de troca de passes, sob os cuidados do auxiliar Charles Hembert. O outro fez um trabalho tático, de 11 contra 11, além de uma atividade posicional com Rogério Ceni.

Na parte final, alguns jogadores fizeram um trabalho de bola parada, enquanto outros realizaram um completamento técnico, de finalização ao gol.

O jogo desta terça-feira (18) será às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi. O São Paulo que pode ir a campo é composto por Rafael; Raí Ramos (Nathan), Diego Costa (Alan Franco), Arboleda e Caio; Mendez, Nestor, Michel Araujo e Wellington Rato; Luciano e Calleri

Veja os próximos jogos do São Paulo:

Jogos SPFC
Jogos SPFC Jogos SPFC

Próximos desafios do Tricolor ('Anotações Tricolores')

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.