Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escalação do São Paulo: Nathan volta, mas Orejuela cresce e assegura espaço no time titular com Ceni

Colombiano reencontrará Morumbi, onde vaias da torcida quase lhe custaram dispensa do Tricolor

Futebol|

Lance
Lance Lance

De dispensável a titular absoluto. Essa é a condição de Orejuela no São Paulo após uma volta por cima que parecia improvável, mas que após as duas últimas partidas do São Paulo pelo Campeonato Paulista é uma realidade. Por tudo isso, o colombiano reencontrará o Morumbi nos 11 iniciais tricolores para o clássico contra o Santos, às 19h (de Brasília) deste domingo (12).

A casa são-paulina parecia ter sido o cenário para a 'última dança' de Orejuela no São Paulo. Vaiado e ofendido durante a derrota por 2 a 1 para o Corinthians, há 15 dias, acabou substituído no intervalo. Até a diretoria interviu. Vazou a informação de que o colombiano seria dispensado. E tratou de encurtar o empréstimo de Nathan, que voltaria do Coritiba apenas ao término do Campeonato Paranaense.

+ Pato, Jô e outros: listamos 10 jogadores brasileiros famosos que estão sem clube

Mas Orejuela ganhou um aliado improvável: Rogério Ceni. O treinador passou a semana antes do jogo contra o Santo André testando improvisações. Pablo Maia, Talles Costa, Vinícius, da base... Nenhum atendeu as expectativas do comandante são-paulino que resolveu bancar o colombiano.

Publicidade

Ok, as vaias ressurgiram, mas Orejuela, se está longe de ser um destaque incontestável, por outro lado salvou um gol certo do Ramalhão e cumpriu bem as funções defensivas .

Mantido nos titulares ante o Bragantino, o colombiano repetiu a boa atuação, salvando um lance de perigo do Massa Bruta e terminando com números chamativos: seis duelos ganhos no chão em sete disputados, 100% de aproveitamento nos duelos aéreos, 28 passes certos de 35 tentados...

Publicidade

Por tudo isso - e com Igor Vinícius e Rafinha ainda afastados por contusão -, Orejuela é presença certa para encarar o Peixe.

O São Paulo deve entrar em campo no clássico com Rafael; Orejuela, Alan Franco, Beraldo e Welington; Pablo Maia, Méndez e Luciano (Galoppo); David, Calleri e Wellington Rato.

Publicidade

No treino desta sexta-feira (10), no CT da Barra Funda, Ceni comandou atividades técnicas. Na primeira parte, em campo reduzido, o treinador fez um trabalho utilizando gols pequenos, com ênfase na troca de passe sob pressão e movimentação.

Na segunda parte, utilizando os goleiros e uma extensão maior do gramado, Ceni fez um trabalho de construção e obstrução de jogada entre dois grupos.

Ao fim do trabalho houve um complemento de finalizações para um grupo de jogadores.

Em processo de recuperação por conta de dores no tornozelo direito, o atacante Calleri trabalhou novamente com o elenco. Não houve outras atualizações médicas.

O plantel finaliza a preparação na manhã deste sábado (11).

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.