Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escalação do São Paulo: fadiga muscular tira Caio de duelo contra Sport pela Copa do Brasil

Lateral-esquerdo ficará em São Paulo (SP) para tratamento: jovem da base é única posição para lateral

Futebol|

O técnico Dorival Júnior ganhou problemas no São Paulo para o duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Sport, às 20h (de Brasília) desta quarta-feira (17), na Ilha do Retiro. O lateral-esquerdo Caio sentiu uma fadiga muscular no adutor da coxa esquerda e não viaja para Recife (PE).

O jogador, que sequer treinou na manhã desta terça-feira (16), no CT da Barra Funda, ficará em São Paulo para analgesia e fortalecimento.

+ Palmeiras e Flamengo caem no ranking: saiba as posições dos clubes brasileiros em lista mundial

Sem Caio, Dorival tem apenas o jovem Patryck, das categorias de base, como opção para ocupar a vaga deixada na lateral-esquerda.

Publicidade

Com apenas um dia de trabalhos com o elenco completo para o duelo mata-mata decisivo, Dorival deve manter a mesma base que empatou em 1 a 1 com o Corinthians no domingo (14), em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. Há expectativa sobre a lateral-direita, já que o veterano Rafinha pode ser poupado.

Nestor, desfalque no Majestoso, deve voltar aos 11 iniciais, até pelo 'descanso involuntário' motivado pela suspensão. Com isso, o meio-campo é o setor onde pairam as dúvidas. Existe uma chance de que Gabiel Neves e Pablo Maia sejam mantidos como os volantes. E o camisa 11 entraria como o armador.

Publicidade

Há também a possibilidade de Michel Araujo ser mantido no time titular. Ou que Marcos Paulo ganhe uma chance. Em ambas as situações, Nestor jogaria de segundo volante. Com Neves saindo dos 11 iniciais.

No ataque, Alisson, também poupado em Itaquera (começou no banco), deve retornar. Resta saber na vaga de quem. Luciano, que não fez uma partida primorosa no clássico é favorito, com a manutenção de Wellington Rato nos titulares.

Publicidade

O provável São Paulo que entrará em campo na Ilha Retiro será escalado com Rafael; Rafinha (Raí Ramos), Arboleda, Beraldo e Patryck; Gabriel Neves (Michel Araujo ou Marcos Paulo), Pablo Maia e Nestor; Wellington Rato (Alisson), Calleri e Luciano.

Na manhã desta terça, no CT, o Tricolor finalizou os últimos ajustes para o confronto com os pernambucanos. Dorival começou o dia com um vídeo para os atletas no auditório e na sequência seguiu para o gramado.

Publicidade

Após um circuito físico de aquecimento, o elenco fez dois trabalhos: um tático, posicional, comandado por Dorival Júnior e pelo auxiliar Lucas Silvestre, e um técnico em campo reduzido, de troca de passes, movimentação e finalização ao gol, com o auxiliar Pedro Sotero. Houve ainda um complemento de bola parada.

+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão

+ Confira os jogos e classificação resultados da Copa do Brasil-23 na tabela do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.