Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Escalação do São Paulo: estreia como titular de Caio é dada como certa, mas Ceni ainda não definiu em qual posição

Novo reforço é o favorito para jogar como lateral-direito na vaga deixada pelo dispensável Orejuela

Futebol|Do R7

Lance
Lance Caio deverá ganhar sua primeira oportunidade como titular (Foto: Divulgação/São Paulo FC)

Liberado pelo BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta sexta-feira (3), Erison será a principal novidade na lista de relacionados do São Paulo para o jogo com o Santo André, às 16h (de Brasília) de domingo (5), fora de casa, pelo Campeonato Paulista.

O plano inicial é que Erison comece no banco, mas jogue a maioria do segundo tempo em razão do desgaste de Calleri, até então o único centroavante disponível no plantel.

+ Coritiba pode mudar símbolo: veja times que trocaram de escudo nos últimos dez anos

Para o duelo na Grande São Paulo, o técnico Rogério Ceni já sabe que não poderá utilizar o zagueiro Arboleda. O jogador já seria poupado por decisão em conjunto da comissão técnica com os médicos, mas a tendinite em seu joelho direito se agravou e o jogador nem sequer treinou nesta sexta-feira (3) no CT da Barra Funda. Beraldo entra em seu lugar.

Publicidade

Ceni também deverá promover mudanças nas laterais. Na direita, são avaliadas alternativas que influenciam o outro lado. Isso porque o treinador deverá seguir a orientação da diretoria de não utilizar mais Orejuela, completamente fora dos planos após sair vaiado na derrota para o Corinthians, em pleno Morumbi. Nathan, que volta de empréstimo do Coritiba, ainda não poderá ser escalado. Chega só na segunda-feira (6) à capital paulista.

Com isso, improvisar será preciso. Para isso, dois caminhos. O primeiro é escalar peças que possam atuar na função, mas com responsabilidades mais defensivas. O volante Vinícius, recentemente promovido da base por Ceni, já foi lateral na sua formação em Cotia e surge como o favorito para o posto. Isso obrigaria Wellington Rato a jogar mais recuado, quase como meia, para fazer o lado completo de campo.

Publicidade

Entretanto, Ceni pode improvisar alguém com fôlego e conhecimento da posição: Caio. O novo reforço, apresentado nesta semana, mas que já estreou no Majestoso, será titular, ponto. A dúvida é onde. Se entrar na direita, Welington vai para mais um jogo seguido. É o único ao lado do goleiro Rafael e de Rato que atuou em todas as partidas do Tricolor até agora no ano começando jogando. Com dois dias seguidos de folga e uma semana cheia de trabalho, parece ser essa a opção.

Com a mesma argumentação do tempo livre extra para trabalho é que Ceni deve manter uma estrutura titular do meio-campo para a frente. Ou seja, o mesmo time que começou o clássico.

Publicidade

Sem Orejuela e Arboleda, Galoppo, artilheiro do Tricolor no Paulistão e novo xodó das arquibancadas, e Gabriel Neves devem aparecer no banco do Bruno José Daniel.

O provável São Paulo que enfrenta o Santo André vem com Rafael; Caio, Alan Franco, Beraldo e Welington; Méndez, Pablo Maia e Nestor; David, Calleri e Wellington Rato.

O clube do Morumbi é o líder do Grupo B do Estadual, com oito pontos.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.