Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escalação do São Paulo: Dorival tenta encontrar substituto para Raí Ramos na lateral antes de decisão

Lateral titular em estreia de técnico é desfalque certo por já ter atuado em Copa do Brasil

Futebol|

Lance
Lance Lance

O São Paulo encerrou nesta segunda-feira (24), no CT da Barra Funda, sua preparação para a partida ante o Ituano, duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, fora de casa, às 21h30 (de Brasília). A atividade serviu para o técnico Dorival Júnior buscar o substituto para Raí Ramos na lateral-direita, já que o jogador é desfalque certo para o confronto por já ter jogado a competição justamente pelo rival rubro-negro.

Atualmente, Dorival conta com outras três opções para a posição: Rafinha, Nathan e Orejuela. A escolha dependerá do tipo de jogo que o comandante tricolor quer implantar para a decisão. Após o empate em 0 a 0 no duelo do Morumbi, o São Paulo precisa vencer o jogo para se classificar. Nova igualdade leva a disputa da vaga para os pênaltis.

+ Hulk interessa a time de ex-técnico do Atlético, atacante da Seleção pode jogar na Inglaterra… o fim de semana do Mercado!

Mais veterano entre as peças, Rafinha atende um anseio defensivo do comandante. Com o antecessor Rogério Ceni ele entrava e atuava mais fechando uma linha de três na zaga, como defensor, do que propriamente apoiando como exigirá sua posição no 4-4-2 habitual usado por Dorival.

Publicidade

Nathan era uma espécie de 'xodó' de Ceni, que chegou até mesmo a treiná-lo na zaga na mesma função de Rafinha. Entretanto, no primeiro jogo de Dorival, a vitória sobre o América-MG no último final de semana, sequer foi relacionado para ficar no banco. Posto ocupado por Orejuela.

A lateral de fato será a sina tricolor para o jogo. Isso porque na esquerda, o garoto Patryck, único nativo na posição, sentiu de novo a pressão do pouco tempo no profissional e acabou substituído e criticado pela torcida no sábado. Pode ser que a opção seja por Caio, atacante improvisado no setor.

Publicidade

O restante da equipe deverá ser mantido igual. O São Paulo deve jogar com Rafael; Rafinha (Orejuela ou Nathan), Arboleda, Beraldo e Patryck (Caio); Luan, Pablo Maia, Nestor e Michel Araujo; Luciano e Calleri.

O treinamento desta manhã começou com um circuito físico, comandado pelos preparadores. Na sequência, o técnico Dorival Júnior e os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero comandaram dois trabalhos táticos. No primeiro, utilizando uma área delimitada do gramado, o grupo fez um treinamento coletivo, de 11 contra 11. Depois, já utilizando toda a extensão do campo, fez um complemento posicional. Houve ainda um aperfeiçoamento de bolas paradas.

Publicidade

A delegação viaja para a Itu somente no horário do jogo, saindo do Centro de Treinamento da Barra Funda direto para o estádio Dr. Novelli Júnior.

+ Confira os jogos e classificação resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

+ Confira os jogos, classificação e simule resultados da Copa do Brasil-23 na tabela do LANCE!

+ Confira os jogos, classificação e simule resultados da Sul-Americana-23 na tabela do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.