Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Escalação do São Paulo: Dorival encerra preparação para clássico contra o Palmeiras com dúvidas

Sem alterações no quadro de contundidos, Tricolor chega no duelo ante o rival sem o time titular definido

Futebol|Do R7


Lance
Calleri durante treino do Tricolor no CT da Barra Funda (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

O elenco do São Paulo finalizou na manhã deste sábado (10), no CT da Barra Funda, a preparação para o clássico contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília) deste domingo (11), no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O dia começou com o técnico Dorival Júnior exibindo um vídeo para os atletas. Em seguida, já no gramado, vieram as atividades técnicas e táticas.

+ São Paulo tenta 'all-in' por Marinho, Diogo Barbosa saindo de um Tricolor para o outro… o Dia do Mercado!

Primeiro, houve um trabalho de troca de passes, cruzamentos e finalizações. Na sequência, Dorival e o auxiliar Lucas Silvestre selecionaram um grupo de atletas para um treino tático, posicional, enquanto o restante do elenco fez uma atividade técnica em campo reduzido.

Publicidade

Houve também aprimoramento de bolas paradas ofensivas e defensivas.

Recuperado da gripe, Wellington Rato voltou a trabalhar sem limitações. Ou seja, poderá ser relacionado para o duelo ante o rival no domingo junto de outra peça que se recuperou de contusão, mas vinha sendo poupado por questões físicas: Erison. O centroavante, desfalque nos últimos 15 jogos por conta de um estiramento em fibrose na coxa esquerda, também pode ser novidade.

Publicidade

A dúvida é sobre a presença de Alexandre Pato. O atacante de 33 anos, que fará sua terceira passagem pelo Tricolor, está liberado para atuar no BID (Boletim Informativo Diário), vem treinando com o restante do grupo sem limitações e existe a expectativa por sua presença entre os relacionados, apesar de Dorival pedir cautela.

Sobre o time titular, a tendência é repetir a escalação usada diante do Tolima, com algumas alterações, já que decidiu usar força máxima no duelo contra os colombianos. São duas dúvidas. Uma é no ataque. Juan, que não teve atuação tão destacada, pode ser sacado. Alisson reaparecia nos 11 iniciais. A outra é no meio-campo. Completamente recuperado, inclusive jogando no segundo tempo na quinta-feira (8), Nestor pode recuperar a vaga e Michel Araujo.

Com isso, o provável Tricolor para o clássico deve ser escalado com Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio; Pablo Maia, Gabriel Neves e Nestor; Juan (Alisson), Luciano e Calleri.

Não houve atualização quanto ao estágio dos atletas em recuperação. Moreira e Igor Vinícius seguem em transição, enquanto Talles Costa, Welington, Galoppo e Ferraresi trabalham com a fisioterapia.

Após retornar de empréstimo junto ao Juventude, o zagueiro Walce segue em processo de recuperação de uma lesão no joelho e faz transição no gramado com os fisioterapeutas.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão

+ Confira os jogos e classificação resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.