Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Escalação do São Paulo: Dorival corre contra o tempo para ter volta de Nestor em decisão contra o Sport

Meia teve avanço em recuperação de recuperação, mas ainda é dúvida para encarar pernambucanos

Futebol|Do R7


Lance
Nestor durante atividade no CT da Barra Funda (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

O São Paulo faz o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Sport, às 19h30 (de Brasília) de quinta-feira (1/6), no Morumbi com uma dúvida para o técnico Dorival Júnior definir o time titular que entrará em campo: Rodrigo Nestor.

O meia, desfalque nos últimos jogos com uma fadiga muscular no reto femoral direito, vem lutando contra o tempo para poder ficar à disposição para a partida.

+ Marinho negocia com gigante paulista, Bruno Guimarães na mira do Barcelona… O Dia do Mercado!

Nas atividades desta terça-feira (30) no CT da Barra Funda, o camisa 11 fez parte das atividades com os companheiros e parte individualmente. Segue sendo dúvida para o duelo decisivo ante os pernambucanos.

Publicidade

Quem parece ter retorno garantido é Arboleda. O zagueiro já havia voltado a treinar sem limitações na segunda-feira (29), recuperado de uma fadiga muscular na região posterior da coxa esquerda. Voltou a trabalhar normalmente nesta manhã.

Com tempo de sobra para descansar e treinar desde o último jogo do Tricolor, a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Goiás no sábado (27), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, a tendência é que Dorival escale força máxima para enfrentar o Sport.

Publicidade

A tendência é pela entrada de Arboleda na vaga de Alan Franco, mantendo a base defensiva com Rafinha, Beraldo e Caio. No meio-campo, Pablo Maia e Gabriel Neves devem ser mantidos, com uma dúvida sobre quem arma no time. Caso Nestor continue de fora, há disputa entre Michel Araujo, Marcos Paulo e Wellington Rato.

Do trio mencionado acima, um deve jogar no ataque. Isso caso o treinador opte por mudar no sistema com Alisson e Luciano no setor. De certo mesmo, só Calleri como a referência de centroavante.

Publicidade

O provável Tricolor vem com Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio; Pablo Maia, Gabriel Neves e Michel Araujo (Marcos Paulo); Alisson, Luciano (Wellington Rato) e Calleri.

O dia começou com a exibição de um vídeo aos jogadores. Na sequência, o elenco se dirigiu ao gramado para o aquecimento com os preparadores físicos.

As atividades técnicas começaram com o grupo dividido em dois. Em um dos gramados, houve um trabalho de construção ofensiva e finalizações para todos os atletas, exceto zagueiros e laterais, que fizeram exercícios específicos em outro campo.

Na sequência, com o plantel reunido, Dorival Júnior e o auxiliar Lucas Silvestre comandaram uma atividade de 11 contra 11 com delimitação de espaço e ajustes táticos.

Os demais atletas em recuperação deram sequência aos seus cronogramas individuais.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão

+ Confira os jogos e classificação resultados da Copa do Brasil-23 na tabela do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.