Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escalação do São Paulo: Ceni conta com dois 'reforços' para enfrentar Ituano e pode promover mudanças no time

Diego Costa e Calleri, liberados pelos médicos, podem figurar de novo nos 11 iniciais tricolores

Futebol|

Lance
Lance Lance

O jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o Ituano, na terça-feira (11), às 21h30 (de Brasília), será de reencontro de algumas peças do elenco com a torcida do São Paulo no Morumbi. Isso porque o técnico Rogério Ceni ganhará 'os reforços' do zagueiro Diego Costa e do atacante Calleri para o confronto.

Ambos já estavam liberados pelo departamento médico para voltarem a campo, mas não puderam atuar na quinta-feira (6), na vitória sobre o Tigre por 2 a 0, na Argentina, por terem sido expulsos na final da Copa Sul-Americana do ano passado, perdida pelo Tricolor para o Independiente del Valle.

+ Luan fora da lista do Corinthians: veja 15 jogadores sem espaço nos clubes brasileiros

Aquele jogo, aliás, no início de novembro, foi justamente a última vez que Diego Costa entrou em campo com a camisa tricolor. Até então capitão da equipe, a revelação das categorias de base ficou sem atuar por conta de uma tendinite. Mas, ao voltar aos trabalhos na pré-temporada, em dezembro, precisou passar por cirurgia para retirar um fragmento ósseo do joelho esquerdo.

Publicidade

'Preparando o terreno' para a volta de Costa e também de Arboleda, que atuou na Argentina, o técnico Rogério Ceni admitiu que foi o principal motivo para pensar na volta do esquema com três zagueiros em sua entrevista após a partida.

Calleri viveu um drama menor. Saiu de campo gravemente contundido no tornozelo direito na derrota para o São Bernardo por 1 a 0, em fevereiro. Logo foi levantada a possibilidade de cirurgia, refutada pelo jogador, que junto do clube montou uma força-tarefa de fisioterapeutas e especialistas, alguns trazidos da Argentina. Se recuperou e agora está à disposição.

Publicidade

Após ter a volta da Argentina prejudicada por problemas no avião fretado alugado, o São Paulo chegou ao Brasil na noite de sexta-feira (7) e com isso deu folga ao elenco neste sábado (8). Volta às atividades na manhã deste domingo (9), quando Ceni deverá definir a equipe que entra em campo ante o Ituano.

A base da excelente vitória diante do Tigre, contudo, deve ser mantida. O desfalque certo é Raí Ramos, reforço contratado após o Estadual, que já atuou na competição pelo Ituano.

Publicidade

Com isso, o Tricolor deve ser escalado com Rafael; Diego Costa, Arboleda e Beraldo; Nathan, Méndez, Nestor e Michel Araujo; David, Calleri e Wellington Rato.

+ Confira jogos, classificação e simule resultados da Copa do Brasil-23 na tabela do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.