Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escalação do São Paulo: Calleri treina sem limitações e pode ser novidade contra o Internacional

Argentino se recuperou de dengue e fica à disposição de Dorival Júnior para domingo

Futebol|

O São Paulo poderá ganhar o reforço do atacante Calleri para o duelo das 16h (de Brasília) do próximo domingo (7) contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi. Recuperado da dengue, o argentino treinou sem limitações nesta sexta-feira (5), no CT da Barra Funda.

Calleri tinha realizado atividades físicas com os preparadores no gramado do centro de treinamento nas atividades desta quinta-feira (4), na reapresentação do Tricolor após o empate sem gols com o Tolima, terça-feira (2), pela Copa Sul-Americana.

+ Gabigol supera Luizão! Saiba os maiores artilheiros da Libertadores em todos os tempos

A tendência é que Calleri, ausente há três partidas, volte de imediato aos 11 iniciais do São Paulo para o duelo de domingo contra o rival gaúcho. Até porque Erison, outra opção para atuar de centroavante, continuou seu trabalho de recuperação física, com atividades separadas do grupo, segundo informações da 'ESPN'.

Publicidade

Com Calleri, a tendência é que o técnico Dorival Júnior promova mudanças no esquema tático são-paulino. O 4-3-3 deve dar um tempo para o retorno do tradicional 4-4-2 usado na estreia ante o América-MG, com um losango no meio-campo. Marcos Paulo e Luciano disputam a vaga ao lado do argentino. O primeiro ainda pode aparecer como meia-armador, abrindo espaço para o segundo.

Sem lesão diagnosticada e trabalhando normalmente após um susto na Colômbia, Gabriel Neves eeve ser mantido para a função à frente do volante, provavelmente Pablo Maia, em um dos lados. No outro, Nestor deverá ser o escolhido.

Publicidade

Há poucas margens para as dúvidas. Uma delas é na lateral-direita. Raí Ramos teve má atuação no país vizinho e o veterano Rafinha deve ser o escolhido para substitui-lo. Na zaga, Beraldo, poupado nos últimos jogos, deve reaparecer nos titulares.

O provável São Paulo deve ser escalado com Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio; Pablo Maia, Gabriel Neves, Nestor e Michel Araujo; Marcos Paulo (Luciano) e Calleri).

+ Confira os jogos e classificação resultados da Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.