Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escalação do São Paulo: Arboleda tem lesão descartada, mas pode ser poupado de confronto com o Vasco; Dorival mexe no meio-campo

Pablo maia pode ganhar um descanso, enquanto Caio, que voltou a treinar, retorna à lateral-esquerda

Futebol|

O São Paulo treinou pela primeira vez com o elenco completo na manhã desta sexta-feira (19), no CT da Barra Funda, após a vitória sobre o Sport, pela Copa do Brasil, com uma boa notícia: exames realizados pelos médicos descartaram qualquer lesão no zagueiro Arboleda, que deixou o jogo na Ilha do Retiro sem conseguir andar. Mesmo assim, o equatoriano deverá ser poupado pelo técnico Dorival Júnior para o duelo das 18h30 (de Brasília) deste sábado (20) ante o Vasco, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Com uma fadiga muscular, Arboleda não participou das atividades com o restante do plantel são-paulino no gramado, trabalhando na parte interna do CT.

+ Confira os clubes brasileiros com mais sócios-torcedores

Para a sua posição, Dorival tem duas opções. Alan Franco, que o substituiu no confronto no Recife (PE), é o favorito, já que na visão do treinador é ele a primeira opção reserva para o lado direito da zaga. Entretanto há Diego Costa, que até agora foi usado pelo comandante são-paulino somente pelo lado esquerdo, onde Beraldo é titular absoluto.

Publicidade

A saída de Arboleda não deverá ser a última alteração no Tricolor. No meio-campo, Pablo Maia, titular há dez jogos seguidos, pode enfim ganhar um respiro. Luan ou Jhegson Méndez devem aparecer nos 11 iniciais.

Na lateral-esquerda, Caio deverá voltar a assumir a titularidade, já que após ser desfalque no Nordeste com uma fadiga muscular no adutor esquerdo, treinou normalmente com o restante dos companheiros. Na direita, Rafinha, que jogou 90 minutos ante Sport e Corinthians, deve ganhar um respiro. Na Ilha do Retiro Dorival testou Nathan alguns minutos. Deve ser o escolhido para entrar.

Publicidade

No setor ofensivo, após o 4-1-4-1 adotado no primeiro tempo no duelo com o Sport não conseguir encaixar direito, Dorival pode promover alterações nas peças de ataque. Wellington Rato deve ceder seu lugar para Marcos Paulo ou Luciano.

O provável São Paulo para encarar o Vasco vem com Rafael; Rafinha (Nathan), Alan Franco (Diego Costa), Beraldo e Caio; Pablo Maia (Luan ou Méndez), Nestor e Michel Araujo; Alisson, Calleri e Wellington Rato (Luciano ou Marcos Paulo).

Publicidade

Nas atividades desta manhã, a comissão técnica começou os trabalhos do dia exibindo um vídeo com orientações aos atletas. No gramado, após o aquecimento, a comissão comandou um trabalho tático de posicionamento, um ensaio de bolas paradas, uma movimentação ofensiva com finalizações e um trabalho técnico em espaço reduzido.

A novidade entre os contundidos foi David, que em transição com a preparação física após um trauma no joelho direito, deu mais um passo em sua evolução e fez parte dos trabalhos com bola junto com o grupo, ainda sem contato físico.

+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão

+ Confira os jogos e classificação resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.