Futebol Escalação do Corinthians: Yuri Alberto volta, mas dupla deve ser preservada contra o Goiás

Escalação do Corinthians: Yuri Alberto volta, mas dupla deve ser preservada contra o Goiás

Com problemas físicos, Balbuena e Renato Augusto ficarão fora do duelo em Goiânia

Lance
Lance

Lance

Lance

Em meio a uma série de desfalques, o Corinthians tem um motivo para comemorar: o retorno do atacante Yuri Alberto contra o Goiás, neste sábado (29), em jogo remarcado da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante cumpriu suspensão na última rodada, contra o Fluminense, pois foi expulso durante o clássico contra o Santos, na semana passada.

+ Confira detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão

Por sua vez, o zagueiro Balbuena e o meia Renato Augusto devem ser preservados neste fim de semana. A dupla apresentou problemas musculares durante o duelo contra o Flu e ambos foram substituídos antes do segundo tempo. O primeiro, teve dores na região posterior da coxa direita e foi substituído aos 33 minutos do primeiro tempo. Já o segundo, comunicou no vestiário que sentia desconforto e não retornou na etapa final.

Soma-se ao time de desfalques o meia Ramiro, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última quarta-feira (26) e cumprirá suspensão automática. Outro que ficará fora é o atacante Adson, que se recupera de um problema muscular na coxa esquerda sofrido no jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, há duas semanas.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Maycon, que foi preservado do último compromisso corintiano, pode ser novidade contra o Goiás. O camisa 5 ficou afastado por mais de dois meses, entre julho e setembro, por conta de uma fratura em um dos dedos do pé. De volta aos gramados no início do mês, o atleta esteve presente em três jogos desde então, sendo somente um como titular, e está em processo cauteloso de retorno. Como não foi relacionado contra o Fluminense, a tendência é que ele fique pelo menos no banco neste fim de semana.

Com uma tendinite no joelho esquerdo, Xavier segue entregue ao departamento médico. No entanto, o volante tem contrato até o início do ano que vem e não faz mais parte dos planos do Timão. Já Junior Moraes faz um cronograma de recuperação física para voltar a jogar somente no ano que vem.

Com as ausências citadas, o provável time titular do Corinthians contra o Goiás é: Cássio; Fagner, Bruno Méndez (Robert Renan), Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz (Maycon) e Giuliano; Mateus Vital (Giovane), Yuri Alberto e Róger Guedes.

Últimas